Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Veeam lança solução para gerenciamento de cargas de trabalho virtuais, físicas e na nuvem

Por Medialink, Marina Tsutsumi

em Produtos e Serviços

3 meses atrás

A Veeam Software, provedora de soluções de alta Disponibilidade para a Empresa Always-On™, lançou o Veeam Availability Console, um console gratuito de gerenciamento para provedores de serviços baseados em soluções da Veeam, como Backup como Serviço (BaaS) e Recuperação de Desastre como Serviço (DRaaS). O objetivo do console é gerenciar, acompanhar e faturar com mais eficácia esses serviços. Além disso, a ferramenta expande oportunidades para parceiros e revendas que buscam lançar serviços gerenciados de backup para captar mais fluxos de receita.

O Veeam Availability Console também pode ser usado por empresas com múltiplas localizações operando em um modelo de entrega de serviços de TI para oferecer serviços centralizados e eficientes de backup, recuperação de desastres e proteção de dados espalhados em ambiente multinuvem, incluindo infraestrutura local, nuvem privada e pública, escritórios remotos e forças de trabalho móveis ou em casa.

Conforme a utilização da nuvem cresce, a capacidade de entregar, gerenciar e monitorar a infraestrutura de TI pode ser difícil. O Veeam Availability Console simplifica isso e permite aos provedores de serviços Veeam adicionarem valor ao prover, gerenciar e monitorar soluções da Veeam em ambientes virtuais, físicos e na nuvem para seus clientes. Isso possibilita a esses parceiros gerar novos fluxos de receita ao oferecer serviço totalmente gerenciado de BaaS e DRaaS, ao lado de suas linhas de negócios tradicionais.

“A Veeam está dedicada aos seus mais de 16.700 parceiros provedores de serviços que entregam BaaS e DRaaS a seus clientes”, disse Danny Allan, Vice-Presidente de Estratégia de Produto da Veeam. “O Veeam Availability Console facilita a instalação, gestão e monitoramento dos serviços baseados em soluções da Veeam de todos os seus clientes, independentemente se eles fornecem disponibilidade para aplicações e dados na nuvem, em um ambiente virtual, em um laptop ou servidor físico. Nossa estratégia é tornar o mais fácil possível aos nossos parceiros fornecerem serviços valiosos e rentáveis a seus clientes, e o lançamento do Veeam Availability Console é parte da entrega dessa estratégia.”

Os principais recursos do Veeam Availability Console incluem:

• Ativação simplificada de clientes, com a habilidade de prover e gerenciar de maneira centralizada todos os clientes em um só lugar;
• Descoberta de rede remota de ambientes de clientes para instalar as soluções de disponibilidade da Veeam para cargas virtuais, físicas e baseadas na nuvem;
• Suporte para servidores e endpoints virtuais, físicos e baseados na nuvem;
• Gestão e monitoramento remotos de backups e réplicas da Veeam para clientes em uma única tela de painel;
• Recursos de faturamento e cobrança para garantir visibilidade completa e em tempo real dos recursos consumidos, com faturas white-label;
• Gerenciamento self-service e monitoramento de status em um portal multiusuário para administradores e clientes finais;
• RESTful API para integrar facilmente a funcionalidade do Veeam Availability Console em portais de gerenciamento e fluxos de trabalho existentes, e automatizar tarefas comuns de gerenciamento.

Preço e disponibilidade

A licença do Veeam Availability Console é gratuita, com suporte total para os parceiros Veeam Cloud & Service Provider (VCSP). Os provedores de serviços interessados em usarem a solução grátis estão convidados a ingressar no programa VCSP, que é de participação gratuita e não requer nenhuma obrigação de compra das soluções pagas da Veeam. Para as empresas que buscam comprar o Veeam Availability Console, por favor, consulte seu representante local Veeam.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios