Home > Notícias

Microsoft compra aplicativo que otimiza leitura de e-mails em dispositivos móveis

02/12/2014 às 10h40

Microsoft compra aplicativo que otimiza leitura de e-mails em dispositivos móveis
Foto:

A Microsoft anunciou a aquisição da companhia Acompli, fornecedora de aplicativos inovadores para e-mails em dispositivos móveis operando em Android ou iOS. A conclusão da negociação foi confirmada por Rajesh Jha, vice-presidente corporativo para Outlook e Office 365.

Segundo o executivo, a aquisição faz parte da estratégia da companhia de ajudar as pessoas a realizar mais tarefas com seus dispositivos móveis. Neste ano, já foram disponibilizadas versões do Office para iPads e iPhones, e Jha destaca que o Android também receberá essas funções em breve. “Esses são importantes passos em nossa busca por entregar melhor produtividade em todas as plataformas móveis.”

Atualmente, mais da metade dos e-mails é lido primeiramente em um dispositivo móvel. Por essa razão, é essencial fornecer às pessoas uma boa experiência onde quer que elas abram seus e-mails. O time da Acompli é apaixonado por essa questão, de acordo com Jha. O aplicativo desenvolvido pela companhia fornece meios para focar no que é importante na caixa de entrada, para agendar encontros e trabalhar com anexos e arquivos. Segundo usuários que utilizam a ferramenta, a função mais atrativa do aplicativo é a forma com que ele conecta todos os serviços de e-mail e providencia um local único para gerenciar mensagens com foco em ter as coisas resolvidas. “Os feedbacks recebidos dos usuários são entusiasmantes, além de ter um alto nível de classificação nas lojas de aplicativos. Os analistas classificaram o aplicativo como ‘seu novo melhor amigo’, ‘brilhante’ e ‘essencial para BYOD’”, comenta Jha.

De acordo com o executivo, a Microsoft está ansiosa quanto às possibilidades que podem ser criadas junto com o time especializado em Outlook. Jha ressalta que a meta é entregar uma plataforma para aplicativos que suporte a variedade de serviços de e-mails que as pessoas utilizam atualmente. “A aquisição nos permitirá ter acesso a um aplicativo elaborado com uma tecnologia inovadora por uma série de pessoas que são apaixonadas por reinventar o e-mail e as comunicações em telas de dispositivos móveis”, conclui.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail