Home > Notícias

Microsoft e Instituto Eldorado promovem inovação com aliança

Déborah Oliveira

23/10/2014 às 18h04

Microsoft e Instituto Eldorado promovem inovação com aliança
Foto:

A Microsoft e o Instituto de Pesquisas Eldorado anunciam hoje (23/10) uma parceria para desenvolver a inovação em áreas como serviços em nuvem, aplicativos, big data e interoperabilidade. Os segmentos de educação, saúde, óleo e gás, e energia serão prioridade no trabalho que as duas entidades vão conduzir nos próximos três anos.

O acordo prevê, além da criação de propriedade intelectual, ações de capacitação e geração de empregos no ecossistema de tecnologia e telecomunicações brasileiro. A partir de agora o Eldorado terá, em Campinas, em São Paulo, uma célula de desenvolvimento focada em tecnologia Microsoft.  

A “Célula Microsoft”, informam as empresas, será uma oportunidade de aprimorar projetos baseados na interface kinect, além de abrir espaço para outros incluindo tecnologias para desenvolvimento de aplicativos com Windows 8 e Windows Phone, e soluções de computação em nuvem com Microsoft Azure, além de cenários de interoperabilidade de soluções Microsoft com Open Source.

A Microsoft vai ceder ao Instituto Eldorado acesso gratuito a licenças de software da companhia. A equipe de Evangelistas Técnicos da Microsoft também passará a trabalhar integrada à célula criada no Instituto, ajudando na capacitação para uso de tecnologias Microsoft.   

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail