Home > Notícias

Microsoft e SAP se unem em jornada digital

Déborah Oliveira

18/05/2016 às 9h15

Microsoft e SAP se unem em jornada digital
Foto:

Depois Bill McDermott, CEO da SAP, realizar o que ele chamou de apresentação real, sem slides ou frases prontas, no Sapphire, que acontece nesta semana em Orlando (EUA), o executivo chamou Satya Nadella, CEO da Microsoft, para juntar-se a ele e anunciar a extensão de uma parceria de longa data entre as empresas.

Agora, as companhias indicaram que vão ajudar negócios em todo o mundo a acelerar o processo de transformação digital. A proposta é oferecer suporte para SAP Hana no Microsoft Azure, simplificar o trabalho por meio de novas integrações entre Microsoft Office 365 e soluções em nuvem da SAP, e fornecer gerenciamento e segurança para aplicativos do SAP Fiori.

Nadela afirmou que a parceria é fundamental para acelerar a integração das ferramentas e possibilitar benefícios conjuntos aos clientes. “Pegamos as melhores capacidades dos dois lados para ajudar empresas a crescer”, sintetizou.

Agora, o software de gestão de viagens corporativas Concur e de gestão de RH SucessFactors, comprados pela SAP nos últimos anos, serão integrado à agenda do Office 365, sendo possível, por exemplo, agendar viagens diretamente do e-mail e adicioná-lo automaticamente ao calendário. Outra funcionalidade citada pelos líderes das empresas foi a integração do Skype com a solução de procurement Ariba, permitindo fechamento de negócios diretamente no software de videoconferência.


>> Veja a cobertura completa do Sapphire Now

A Sport Basement, e-commerce de roupas de esportes de San Francisco (EUA), é uma das empresas que já estão se beneficiando da parceria. "Ao usar Hana [da SAP], e Azure, [da Microsoft], a empresa usa o poder da web e dos serviços preditivos para vender mais”, contou McDermott.

Os CEOs afirmaram que esse é apenas o começo. “Aprendemos muito com o feedback de nossos clientes e nosso objetivo é encontrar uma forma de levar inovações com base no que as pessoas querem”, finalizou Nadela.


Interessante notar que a SAP tem investido em parcerias no mercado de consumo. Na última semana, a empresa anunciou aliança com a Apple para mudar a forma como clientes Hana usam dispositivos da empresa de Cupertino. 


*A jornalista viajou a Orlando (EUA) a convite da SAP

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail