Home > Notícias

Microsoft lançará software para banco de dados Linux

Déborah Oliveira

08/03/2016 às 16h57

Microsoft lançará software para banco de dados Linux
Foto:

A Microsoft está tornando disponível o Microsoft SQL Server para sistemas Linux, intensificando os esforços para ganhar mercado da Oracle, que, segundo dados da IDC, tem o dobro de market share no segmento de banco de dados em comparação com a companhia de Redmond.
De acordo com a empresa, o Microsoft SQL Server será lançado para o sistema operacional de código aberto no meio do próximo ano. A partir da próxima semana, empresas poderão se inscrever para uma pré-visualização privada do produto na versão Ubuntu do Linux, e a Microsoft também está trabalhando em uma versão para o software da Red Hat.
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, está tentando aumentar as vendas de bancos de dados. Além disso, a novidade também permite que Microsoft mire os mais complicados sistemas de alto desempenho e ajude a fabricante a vender mais para clientes que usam mais de um sistema operacional, disse Nadella.
"Apesar do sucesso do Windows Server ele nunca foi tão usado em computação high-end", afirmou Nadella. "Agora, temos a oportunidade de ir atrás de um grande mercado do qual nunca participamos”, completou. 
Nos últimos três anos fiscais, a Microsoft somou mais de US$ 2 bilhões em receita com a vendas do SQL Server, contabilizou Scott Guthrie, vice-presidente-executivo para Enterprise e Nuvem da Microsoft. Segundo Nadella, a Microsoft está ganhando clientes nesse mercado, oferecendo produtos a um custo total menor do que o da Oracle.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail