Home > Notícias

Microsoft quer capacitar 25 mil brasileiros em Inteligência Artificial

Iniciativa da Microsoft traz cursos para diferentes níveis, que vão do básico até o técnico

Redação

09/12/2019 às 10h14

Accenture prepara formação técnica para jovens da rede pública de ensino
Foto: Shutterstock

Nova parceria da Microsoft com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Bett Educar e Movimento Brasil Digital, visa capacitar cerca de 25 mil brasileiros em Inteligência Artificial (IA).

O anúncio integra as iniciativas educacionais da empresa, que divulgou em novembro um projeto que visa capacitar 100 mil pessoas em TI no Brasil até 2020.

A parceria também foi divulgada durante o AI + Tour, evento de IA da Microsoft. Ela consiste na elaboração de uma agenda de atividades e divulgação das iniciativas de capacitação gratuita da empresa.

Os cursos e webinars estão disponíveis no portal AcademIA. As aulas são para alunos de diferentes níveis de conhecimento, desde o básico até tópicos avançados. Também está disponível o acesso ao AI Business School, voltado para o aprendizado técnico com  foco em transformação digital de negócios.

O AcademIA traz plano de adoção curricular e certificação de profissionais nas tecnologias de IA da Microsoft. A iniciativa também disponibilizará profissionais técnicos especializados para eventos e apresentações presenciais ou digitais.

A parceria com a ABMES permitirá que 30 instituições de educação superior sejam selecionadas para participar do piloto do programa de capacitação em IA.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail