Home > Notícias

Ministro promete expansão da banda larga no interior do Ceará

22/12/2015 às 11h46

Ministro promete expansão da banda larga no interior do Ceará
Foto:

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou a expansão da internet para as comunidades do município de Jaguaruana, no interior do Ceará. O programa Cidades Digitais na cidade já contempla a interligação da rede nas secretarias, unidades de saúde e vários órgãos públicos.

"É prioridade do Ministério das Comunicações levar conexão de qualidade para os brasileiros. Com isso, os cidadãos poderão ter acesso, de forma igualitária, a essa tecnologia que moderniza e integra o país", ressaltou o ministro.

O presidente da associação dos moradores de Jaguaruana, Sérgio Maia, destacou a satisfação da população com a chegada da conexão na cidade, o que facilita a interação. "Em breve, teremos também esse benefício em praças e escolas. Isso permite uma interatividade com as mais distantes localidades do interior cearense" destacou.

A expansão da rede no programa de democratização da banda larga integra provedores regionais, que já somam mais de 5 mil no país e são diferenciais fundamentais para o desenvolvendo do mercado nacional. "Isso garante a inclusão digital de milhões de brasileiros", concluiu André Figueiredo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail