Home > Notícias

Mobilidade e Internet das Coisas desafiarão cibersegurança

Déborah Oliveira

10/12/2014 às 14h43

Mobilidade e Internet das Coisas desafiarão cibersegurança
Foto:

Na medida em que cresce a utilização de aplicativos e dispositivos móveis no ambiente de trabalho, aumenta o uso da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e a necessidade de aprimorar a capacidade de proteção dos dados sensíveis. É o que indicam os especialistas em segurança da Unisys.

"O mundo cibernético está mudando mais rápido do que os modelos de segurança usados pela maioria das organizações, o que nos deixa vulneráveis a ataques", aponta Italo Cocentino, diretor de Programas Estratégicos da Unisys para América Latina.
 
A proteção das infraestruturas diante de redes cada vez mais convergentes preocupa os especialistas da Unisys. Segundo a empresa, com o aumento do uso de serviços de nuvem e o advento da computação baseada em fabric-computing, os profissionais da área de segurança terão dificuldade em segregar o tráfego de rede por meio de tecnologias de firewall tradicionais.
 
Conforme as plataformas de computação se proliferam, será possível observar uma convergência na nuvem de dados que antes haviam sido divididos e particionados pela infraestrutura física, o que dificulta o isolamento e a proteção de dados. Comunidades de interesse criptografadas podem ajudar a lidar com esse problema.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail