Home > Notícias

Notebooks HP podem pegar fogo e empresa amplia recall

Confira se o seu notebook HP faz parte da lista de recall de dispositivos que precisam trocar de bateria.

Redação

09/09/2019 às 11h19

Foto: HP/Divulgação

A HP anuncia a expansão do recall mundial para notebooks e estações de trabalho com risco de superaquecer e incendiar. O programa foi iniciado em janeiro de 2018, depois expandido em janeiro de 2019 e, agora, ganha mais uma expansão.

Se você faz parte da lista de clientes que já recebeu uma bateria de reposição, pode deixar passar essa expansão de recall. O programa é voluntário e mundial para substituir baterias de determinados modelos de notebooks e estações de trabalho.

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos e recomenda a identificação rápida dos modelos. Apesar do indicativo da HP, o órgão cita que "é essencial que você verifique novamente a sua bateria", ainda que já tenha feito isso anteriormente.

Quais os modelos

Nesta página, a HP esclarece os principais pontos e tem um guia para clientes. Estes são os modelos que podem ter sido enviados com baterias defeituosas:

  • Notebooks HP ProBook (séries 64x G2 e G3, 65x séries G2 e G3, 4xx G4 -- 430, 440, 450, 455 e 470), HP x360 G2, HP ENVY m6, HP Pavilion x360, HP 11 e Estações de Trabalho Móveis HP Zbook (17 G3, 17 G4, Studio G3 e Studio G4), comercializados de dezembro de 2015 até abril de 2018.

Existem modelos que são compatíveis, mas não foram enviados com as baterias passíveis de substituição. Entretanto os clientes podem ter comprado ou recebido (de dezembro de 2015 até dezembro de 2018) como reposição uma bateria que também pode entrar no recall. São estes:

  • Modelos HP ProBook 4xx G5 -- 430, 440, 450, 455 e 470, HP ENVY 15 e HP Mobile Thin Clients (mt20, mt21 e mt31) ou para qualquer produto mencionado anteriormente, pela HP ou por um prestador de serviço autorizado da HP.

A empresa explica que as baterias podem superaquecer, com risco de incêndio, e causar queimaduras, contusões e cortes aos clientes. A orientação é interromper o uso destes dispositivos e entrar em contato com a fabricante.

Você pode verificar se a sua bateria deve ser substituída nesta página especial. Por telefone, também é possível através dos números 0800 709 7751 ou 11 3878-8338 (opção 5, digitar código 709) em São Paulo.

Se for confirmada a substituição, um técnico autorizado HP será enviado. Os consumidores que sofrerem algum tipo de acidente, poderão solicitar, pelo Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos, ressalta o Procon-SP.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail