Home > Notícias

Novo Focus Elétrico da Ford recarrega bateria em 30 minutos

Solange Calvo

15/02/2017 às 9h00

Foto:

A Ford prossegue nos avanços no setor e acaba de iniciar a venda do novo Focus Elétrico no mercado europeu. Ele possui um sistema avançado de bateria que permite recarregar até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos. A autonomia de 225 quilômetros (Km) com carga completa é outra novidade.

“O novo Focus Elétrico pode ser recarregado no mesmo tempo em que o motorista leva para tomar um café e comer um pedaço de bolo”, diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa.

Segundo o executivo, com bateria aprimorada e sistema de carregamento rápido, o novo Focus Elétrico é um carro familiar com emissão zero e autonomia que atende às necessidades reais dos usuários.

O Focus Elétrico foi lançado em 2013 e é o primeiro veículo totalmente elétrico da marca feito naquele continente. Na América do Norte, o modelo é produzido desde dezembro de 2011. Ele é um dos 13 veículos globais eletrificados que a Ford programou para os próximos cinco anos, incluindo um utilitário esportivo com autonomia estimada de pelo menos 480 quilômetros, em 2020.

A Ford desenvolve um plano, em parceria com outros fabricantes, para criar a maior rede de recarga de veículos da Europa, com expectativa inicial de 400 pontos de carregamento ultrarrápido na região.

O novo veículo abriga ainda um sistema de conectividade SYNC 3, com comandos de voz para áudio, navegação e smartphones, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Ele permite ainda a conexão com relógios inteligentes para verificar o estado da bateria, localizar, travar e destravar o carro remotamente através do aplicativo MyFord Mobile.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail