Home > Notícias

O mindfulness também tem uma abordagem científica

Tema será abordado na 7ª edição do IT Forum X, que receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos de conteúdo.

Ana Gabriela De Callis

02/09/2019 às 13h36

Foto: Shutterstock

O mindfulness é parte de uma classe de práticas de atenção e concentração. Ele pode ser considerado uma simplificação da meditação e é um mercado de mais de US$ 1 bilhão. Ele incorpora atividades mais intensas, objetivando resultados mais amplos e profundos, que podem ser obtidas por práticas leigas, que normalmente não são tratadas na literatura ou em cursos.

O mindfulness pode ajudar a desenvolver empatia e paciência, a ter autocontrole das emoções, elevar o foco, aumentar a produtividade, eliminar distrações, controlar a ansiedade respirando melhor, e o mais importante, te ajuda a se conectar com você mesmo. Só benefícios, não é mesmo?

Para falar sobre o assunto com um viés mais científico, o IT Forum X recebe Luiz Carlos Rusilo, praticante de Zen Budismo desde 1984. Rusilo já dirigiu retiros e treinamentos no templo matriz na década de 90 e desde 2004 atua no templo Enkoji em Itapecerica da Serra, interior de SP.

Rusilo é graduado em engenharia de minas e em direito pela USP, sendo doutor e mestre pela mesma universidade. É especialista em direito ambiental pela PUC-SP, contabilista e profissional de educação física. Foi pesquisador de IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e hoje é professor da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL – MG.

Participe da palestra no dia 17/10, das 11h45 às 12h15, e conheça uma abordagem científica sobre o mindfulness. Saiba mais no vídeo abaixo.

Você pode conferir a programação completa do IT Forum X e comprar seu ingresso nesse link.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail