Home > Notícias

OLX cria programa de capacitação para desenvolvimento de produtos digitais

O objetivo é capacitar novos gerentes de produto com treinamento em desenvolvimento digital. Os selecionados ficarão um ano no Rio de Janeiro

Redação

27/12/2018 às 17h58

Foto:

A  OLX acaba de lançar o OLX Loading Program, programa de capacitação em carreira de desenvolvimento de produtos digitais. O objetivo é desenvolver futuros Product Managers – PMs, como a função é chamada dentro da empresa – por meio de um treinamento intensivo e prático com profissionais de referência em desenvolvimento digital.

Os novos Product Managers ficarão alocados durante um ano no Rio de Janeiro, cidade-sede da OLX. Eles serão contratados pela empresa, que também oferecerá auxílio-moradia para os profissionais que residirem fora do município.

Os participantes do programa deverão manter atualizadas a visão e estratégia de produto em conjunto com o time; definir metas e objetivos e mapeá-los em iniciativas de produto; auxiliar no ciclo de desenvolvimento das ações em conjunto com a área de engenharia; trabalhar no ciclo de desenvolvimento de produtos utilizando pesquisas de mercado, análises quantitativas, qualitativas e testes de usabilidade.

Durante o OLX Loading Program, o Product Manager terá a oportunidade de trabalhar em diversas áreas (job rotation) para aprofundar conhecimentos em cenários variados, sempre com o acompanhamento dos gestores sêniores, além do apoio de um mentor interno para orientação e feedback. O programa também contempla treinamentos da Product Academy, ferramenta que permitirá o aprendizado e aplicação de conceitos fundamentais à rotina.

Quem pode participar?

A empresa procura profissionais com forte capacidade analítica, especialistas em suas áreas de atuação e com inglês avançado. É necessário ter atuado em posições como Product Owner/Manager, cientista de dados (data scientist), desenvolvedor de software ou possuir experiência em consultoria estratégica e/ou como empreendedor.

Estudantes cursando o último período da graduação em áreas como engenharia, computação e design, dentre outros cursos, também podem se candidatar. É importante apresentar exemplos de protagonismo, seja na participação de projetos de iniciação científica, empresa júnior ou atividades extracurriculares.

Os candidatos precisam demonstrar alta capacidade cognitiva, excelente relacionamento interpessoal e comunicação, além de proatividade e foco em resultados. Ter um perfil comportamental alinhado aos valores da empresa também é essencial.

Ao final do programa, o profissional estará capacitado para exercer a função de Product Manager com todo o conhecimento teórico e prático no desenvolvimento de produtos digitais. A OLX espera que os melhores talentos formados pelo programa continuem no time da empresa, ajudando a tornar a experiência dos usuários cada vez mais sólida, relevante e única.

As inscrições para o OLX Loading Program podem ser feitas até o dia 6 de janeiro no site: http://olx.com.br/loadingprogram.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail