Home > Colunas

Os benefícios que a Inteligência Artificial leva para a saúde

De acordo com dados do IDC, até 2021, 20% das organizações médicas terão alcançado um ganho de 15% a 20% em sua produtividade com o AI.

Redação

15/01/2020 às 22h40

Foto: Shutterstock

A Inteligência Artificial (AI) vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da saúde, pois ela otimiza o tempo de atendimento e de processos médicos, gerando inúmeros resultados, incluindo o registro eletrônico de prontuários que apresenta todas as informações necessárias do paciente, agilizando as tomadas de decisões.

Seu surgimento se deu a partir do ramo da Ciência da Computação que tinha como objetivo criar uma máquina que pudesse simular as habilidades de pensar e agir dos humanos. Foi exatamente isso que fez com que a tecnologia artificial se destacasse, já que faz com que cada paciente tenha um tratamento personalizado, prevenindo o agravamento de quadros clínicos ou até mesmo de doenças preexistentes, facilitando todo o tratamento.

É estimado que até 2025, segundo dados do IDC, International Data Corporation, o uso dessa inteligência movimente aproximadamente 34 bilhões de dólares, impulsionando sempre a sua competência em criar tarefas-chaves e, o principal, gerenciar os cuidados à saúde de cada paciente.

A Proxismed é uma das pioneiras em juntar a AI com a jornada do paciente, que atua armazenamento de todos os dados, contribuindo para prevenção, diagnósticos precoces e tratamento de qualidade. Para essa ação, eles utilizam uma plataforma conhecida como omnichannel que engloba dois recursos: o chatbot, que conversa e tira dúvidas de forma humanizada, e o machine learning, que permite que o chatbot entenda o texto falado e armazena a resposta obtida.

Além de todas essas vantagens, a solução oferecida pela Proxismed ainda permite mapear à empresa conhecer o comportamento e as preferências dos clientes. Por isso, é essencial para a jornada de relacionamento do paciente. Ele otimiza o contato do cliente com as empresas para buscar soluções de problemas, propor sugestões e tirar dúvidas.

O Presidente da Proxismed, Jimmy Cygler, ainda complementou algumas das utilizações da Inteligência Artificial. "Essa tecnologia já faz parte de cirurgias, atendimento a pacientes, incluindo na triagem melhoria no fluxo de trabalho e até mesmo detecção de fraudes. Com todas essas qualidades é impossível não ficar feliz em saber que nós oferecemos essa solução , dando mais esperança de um bom serviço. Somos orgulhosos do omnichannel e pretendemos levá-los a mais lugares."

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail