Home > Notícias

Os CIOs estão preparados para a chegada dos wearables nas empresas?

Déborah Oliveira

30/04/2015 às 11h37

Os CIOs estão preparados para a chegada dos wearables nas empresas?
Foto:

Wearables estão ganhando popularidade no mercado. Agora, é apenas uma questão de tempo para que os aplicativos comecem a surgir no mercado corporativo. A constatação é de um estudo realizado pela Robert Half Technology com 270 CIOs em empresas com cem ou mais funcionários no Canadá.

O levantamento mostra que 63% dos CIOs acreditam que os dispositivos vestíveis, como óculos e relógios inteligentes, vão ser ferramentas comuns no local de trabalho. Entre os líderes de TI que acreditam no uso da tecnologia no trabalho, 20% esperam que essa onda chegue ao ambiente corporativo nos próximos cinco anos.

Na avaliação de Deborah Bottineau, gerente regional sênior da Robert Half Technology, será interessante observar o impacto das tecnologias vestíveis nas empresas. No entanto, a chegada dessas tecnologias vai exigir investimentos consideráveis por parte da TI. Com o aumento da mobilidade e da conectividade, profissionais da área terão de apoiar essa nova tecnologia, tornando-a benéfica para o dia a dia profissional. 

O uso prático desses dispositivos, no entanto, ainda é uma dúvida para os líderes de TI. Por isso, a Robert Half Technology aconselha que os CIOs façam três perguntas para considerar a adoção dos wearables:

1. A implementação vai aprimorar nossos negócios e/ou a produtividade? 
Considere os benefícios das tecnologias e como ela irá adicionar valor ao negócio. Isso é vital para medir os benefícios de longo prazo de dispositivos vestíveis e como eles poderão impactar positivamente o ambiente de trabalho. Responder a essa pergunta vai ajudar a comunicar o valor potencial dos líderes na organização.

2. Estou consciente dos riscos de segurança e a empresa está equipada para lidar com eles? 
As novas tecnologias têm o potencial de gerar vulnerabilidades para a segurança. Líderes de tecnologia devem entender - e se comunicar com outros líderes empresariais – para entender os riscos dos wearables e como é possível mitigá-los ao criar planos e políticas.

3. Já preparei uma boa política, plano de comunicação e estratégia de formação em torno da tecnologia wearable? 
É crucial ter uma abordagem de comunicação que irá incluir novas políticas e treinamento. Preparação será fundamental para o sucesso na adoção de wearabless nas empresas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail