Home > Notícias

Perito digital ganha destaque nas empresas. Tema será debatido no IT Forum Expo/Black Hat

14/11/2014 às 10h58

Perito digital ganha destaque nas empresas. Tema será debatido no IT Forum Expo/Black Hat
Foto:

Na sociedade atual, praticamente todas as empresas concentram suas informações mais importantes em computadores, seja em data centers locais ou na nuvem. Com tantas informações importantes, é preciso ter um profissional que garanta a segurança desses dados. Giuliano Giova, diretor do Instituto Brasileiro de Peritos (IBP) e professor da Daryus, abordará a importância de contar com um profissional de segurança em sua equipe durante o IT Forum Expo/Black Hat, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de novembro,.

Segundo o executivo, grandes empresas já dispõem de políticas de Segurança da Informação e têm no perito digital um forte aliado, já que os médios e pequenos negócios têm um longo caminho a seguir. O perito digital trabalha na fronteira científica e deve ter como características principais a organização, o gosto por aprender coisas novas e por tecnologia. 

As particularidades dessa profissão serão tema da palestra “Desafios da Carreira do Perito Digital” que acontecerá no segundo dia do evento (26/11) na sala “Open Content”, das 17h às 17h50. Organizado pela IT Mídia e pela UBM Brazil, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo em São Paulo e deverá receber mais de 5 mil participantes, unindo soluções de TI e segurança da informação dentro de um ambiente de geração de negócios, relacionamento e aquisição de conhecimento entre CIOs, gestores de TI, CSOs e decisores de empresas de grande e médio portes. 

Participe do IT Forum Expo/Black Hat 2014? Ainda dá tempo! Acesse o site do evento e inscreva-se.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail