Home > Notícias

Pesquisador de segurança mostra mais de 10 milhões de senhas reais

Déborah Oliveira

11/02/2015 às 11h18

Pesquisador de segurança mostra mais de 10 milhões de senhas reais
Foto:

O pesquisador de segurança Mark Burnett divulgou na internet mais de 10 milhões de senhas e nomes de usuários, um tesouro de dados provenientes de diversos sites. As senhas e os nomes de usuários, no entanto, são de pessoas que já morreram e já estiveram disponíveis publicamente, tendo sido retirados de fóruns e páginas de até dez anos atrás. 

A intenção do pesquisador ao divulgar as informações é fazer um alerta sobre empresas que detém informações de milhares de pessoas e a facilidade de obtenção desses dados. “Quero tornar o processo de autenticação virtual mais seguro”, afirmou.

“Não tenho nenhuma intenção criminosa”, completou. Segundo ele, a divulgação mostra que as pessoas devem temer agências que supostamente “nos protegem em vez de tentar encontrar maneiras para usar as leis contra nós”. 

De acordo com ele, essas informações geralmente estão disponíveis para qualquer pessoa e detectáveis por meio de motores de busca em um texto simples e, portanto, amplamente disponíveis para aqueles que querem obter acesso não autorizado a sistemas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail