Home > Notícias

Pesquisadores do MIT apresentam nova linguagem de programação

Déborah Oliveira

26/12/2014 às 17h16

Pesquisadores do MIT apresentam nova linguagem de programação
Foto:

O desenvolvimento de uma página Web exige interação entre diversos componentes como códigos XML, de banco de dados e JavaScript, o que pode tornar tarefa lenta. Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) anunciaram uma nova linguagem que integra todas essas peças e simplifica o trabalho dos desenvolvedores.

Adam Chlipala e Douglas Ross, ambos professores da área de desenvolvimento de software do MIT, apresentaram uma linguagem de programação chamada de Ur/ Web. A nova tecnologia traz um compilador de linguagem, que gera automaticamente especificações de XML, levando códigos de banco de dados e JavaScript para os locais certos das páginas Web. 

Além de facilitar o desenvolvimento dos aplicativos de internet, a Ur / Web promete sistemas com mais segurança, garante Chlipala. Esses fatores, segundo o pesquisador, reduz custos e acelera o criação de páginas Web.

A nova linguagem será apresentada pelos professores do MIT durante o simpósio da Association for Computing Machinery sobre Princípios da Linguagem de Programação, que acontece em fevereiro de 2015 em Nova York (EUA).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail