Home > Notícias

Plano Light, da RD, chega para novatos em marketing digital

Proposta da Resultados Digitais é oferecer funções básicas para que profissionais experimentem os benefícios do marketing digital

Déborah Oliveira

03/09/2019 às 9h01

HubSpot Academy oferece cursos gratuitos de Marketing Digital
Foto: Shutter e Reprodução Resultados Digitais

A Resultados Digitais, conhecida por sua ferramenta de automação de marketing, o RD Station, quer conquistar um público que começa a usar agora o poder do marketing digital. A empresa adicionou hoje (3/9) o Plano Light ao RD Station Marketing. A proposta é oferecer funções básicas para que profissionais experimentem os benefícios do marketing digital de forma simples e prática.

Guilherme Lopes, cofundador e diretor de Produto da Resultados Digitais, reconhece que o marketing digital é muitas vezes complexo, e o Plano Light ajuda os usuários a entender esse universo e maneira intuitiva.

“O RD Station sempre foi muito completo e apesar de forcarmos em pequenas e médias, existia uma fatia grande que não estava pronta para usar os planos que oferecíamos, ou porque existia uma amplitude de funcionalidades. O Plano Light é uma oportunidade para essas empresas ou profissionais que estão começando e querem extrair mais resultados, mas não sabem por onde começar”, explica ele.

Segundo ele, o sistema traz modelos de páginas de captura e pop-ups e as empresas podem criar e publicar peças, sem a necessidade de contratar terceiros. Também conta com o recurso de disparo de e-mails em sequência, para automatizar ações de comunicação. “Ele conta com o essencial para capturar e engajar contatos”, conta.

Por ser um serviço serlf-service, Lopes indica que o plano conta com um passo a passo para ajudar o usuário em sua jornada. “Primeiro, construímos um perfil dele, com base em perguntas feitas por um bot. Assim, entendemos onde ele quer chegar e oferecemos os insumos para tal. Também temos um fórum para usuários trocarem ideias e tirarem dúvidas.”

O Plano Light é fruto do investimento anual da Resultados Digitais em pesquisa e desenvolvimento (P&D), que somente em 2019 direcionará R$ 25 milhões para melhorias em software, ou seja, produto de maneira geral, incluindo integração do CRM e melhorias no RD Station Marketing. “Trabalhamos no projeto por dez meses e convidamos beta testers para entender o que precisaríamos melhorar”, indica o executivo sobre o processo de desenvolvimento. Hoje, já são 400 clientes ativos do Plano Light.

Crescendo com o cliente

Com a estratégia, a Resultados Digital, que pode entrar na lista de unicórnios brasileiros muito em breve, conquista a base da pirâmide do mercado do marketing digital. Atualmente com 13 mil clientes, a estimativa é chegar a 6 mil clientes em 12 meses apenas com a novidade. Segundo Lopes, o produto também fortalecerá a expansão internacional da companhia, já que se trata de um lançamento mundial em português, inglês e espanhol.

“Temos agora ofertas para diferentes fases da jornada dos clientes, desde o início até quando ele está mais avançado. Com integração nativa com nosso CRM, ajudamos no crescimento e na conquistada dos seus objetivos de negócios”, finaliza.

O Plano Light custa R$ 59 mensais, sem necessidade de contrato, nem fidelidade de tempo mínimo, e poderá ser adquirido diretamente no site. Todos têm acesso a um teste grátis de dez dias. Confira no vídeo como funciona na prática o Plano Light.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail