Home > Notícias

Plataforma digital otimiza gestão de notas fiscais da Móveis Carvalho

Agora, a empresa tem tempo de sobra para realizar análises de desempenho, entre outras atividades essenciais ao seu crescimento

Fabiana Rolfini

23/05/2018 às 8h31

Foto:

Com um volume de mais de mil notas fiscais por mês, a Móveis Carvalho consumia até 14 dias para consultar, baixar e armazenar 100% das NFes, trabalho que dedicava muito tempo. A tradicional varejista da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, decidiu, então, adotar a plataforma digital da Arquivei, que fornece armazenamento, organização e consulta de NFes.

A ferramenta foi implementada no segundo semestre de 2015 e, desde o primeiro momento, impactou positivamente a empresa. O processo tornou-se muito mais simples e rápido (um minuto), e agora a empresa utiliza o tempo "extra" para realizar análises de desempenho, entre outras atividades essenciais ao crescimento da empresa.

O fato de efetivamente ter controle sobre toda a documentação fiscal possibilitou outros avanços à Móveis Carvalho. Seus contadores agora sabem exatamente quantas notas foram emitidas contra seu CNPJ e quais DANFes estão à caminho.

Segundo Cleber Cassio de Almeida, analista financeiro da Móveis Carvalho, a princípio, o objetivo era facilitar e agilizar as rotinas fiscais da empresa, porém com o passar do tempo, outros departamentos começaram a perceber que a ferramenta seria útil no dia a dia.

“Hoje, podemos afirmar que todos os setores foram beneficiados diretamente pela plataforma. No nosso caso, a tecnologia passou a ser uma grande aliada na gestão do negócio, desburocratizando acesso às informações, agilizando procedimentos e auxiliando até mesmo nas tomadas de decisões de todas as áreas”, declara.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail