Home > Notícias

Positivo altera nome e agora é Positivo Tecnologia

Guilherme Borini

12/04/2017 às 10h12

Foto:

A Positivo Informática anunciou a primeira alteração de sua nomenclatura. Em busca de trazer um conceito mais amplo e atualizado ao mercado, a companhia passa a se chamar Positivo Tecnologia.

A mudança ocorre em meio ao momento de diversificação dos negócios da companhia, que hoje atua com um variado portfólio de marcas, segmentos de negócio e geografias.

Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, destaca que a empresa adotou um novo ‘sobrenome’ que reflete o movimento que foi iniciado nos últimos anos de expansão para outros devices, além do PC, e vai abarcar as demais marcas debaixo do guarda-chuva da companhia, entre elas a própria Positivo – aqui como fabricante de dispositivos móveis –, QuantumVAIO e Hi Technologies. "Entendemos que Positivo Tecnologia reflete o momento atual e o que vislumbramos como oportunidade para os próximos anos, com internet das coisas, big data e inteligência artificial ganhando cada vez mais importância no mercado, assim como em nosso radar”, ressalta.

A estratégia de expansão, que começou com a internacionalização da companhia para Argentina e Uruguai em 2011, proporcionou diversas conquistas. Entre elas, o ecorde das vendas de celulares, que cresceram 149% em termos de receita em 2016 e representaram cerca de um terço do faturamento da companhia no ano; a introdução da Quantum, nova marca de smartphones com a melhor relação entre preço e especificação do mercado brasileiro; o licenciamento da VAIO, marca de notebooks premium que alia performance a designs exclusivos para os públicos mais exigentes no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Chile; a expansão internacional com novos projetos educacionais de grande escala na África e operações já consolidadas na América Latina, sob a marca Positivo BGH; além da aquisição de 50% do capital da Hi Technologies, startup em preparativos finais para o lançamento de produtos disruptivos na área de tecnologia médica em 2017.

“A dobradinha PC e smartphones vai muito bem, e nosso objetivo é expandir para outros segmentos promissores, como é o de telemedicina. Assim como com o computador na década de 1980, queremos sair na frente com outros devices. Estamos ávidos por novidades e estaremos alinhados às novas tecnologias que estão surgindo e farão parte da rotina do brasileiro, em um futuro próximo”, completaRotenberg.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail