Home > Notícias

Positivo doa equipamentos de robótica ao Instituto Forja

Foram entregues desktops e monitores da Positivo, conjuntos Lego Education e kits da plataforma Arduino

Rosane Gomes da Rosa Arrais Comunicação

05/03/2019 às 17h16

Foto: Assessoria

A Positivo Tecnologia realizou na última semana, em Curitiba/PR, uma doação ao Instituto de Formação e Orientação de Jovens e Adolescentes (FORJA), que trabalha pela promoção da cidadania e dos direitos humanos e oferece aulas de robótica e programação a crianças e jovens. Foram entregues desktops e monitores da Positivo, conjuntos Lego Education e kits da plataforma Arduino de prototipagem para equipar o laboratório.

“Esta doação faz parte de atitudes que reforçam os valores da Positivo Tecnologia e refletem nosso compromisso de transformar a vida das pessoas por meio da tecnologia”, disse Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia. A iniciativa visa impulsionar o trabalho do Instituto FORJA, oferecendo novas oportunidades para os alunos expandirem seus conhecimentos e aprimorarem suas habilidades de inovação e raciocínio lógico.

“Com esses equipamentos de tecnologia e robótica potencializaremos a formação de 120 crianças da comunidade”, completa Sandro Barbosa dos Santos, diretor administrativo do FORJA.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail