Home > Notícias

Prefeitura de Jundiaí lança aplicativo com apoio da G&P

Editorial IT Forum 365

30/08/2017 às 14h25

Foto:

A Prefeitura do município de Jundiaí, no interior de São Paulo, anunciou a criação do app Jundiaí. A iniciativa faz parte do compromisso estabelecido no Plano de Governo do Prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado, com o objetivo de criar mais uma ferramenta que contribua com uma gestão inteligente, eficiente e transparente, simplificando as rotinas, desburocratizando os processos, procedimentos administrativos; e desta forma melhorar a qualidade dos serviços públicos e o dia a dia das pessoas.

O aplicativo é uma plataforma digital integrada que compõe o Programa Jundiaí Cidade Inteligente, que pretende maximizar e facilitar a comunicação, interação e integração com a comunidade, valorizando o papel do cidadão como colaborador, co-gestor, e fiscalizador das atividades da administração pública. A ampliação e interação da sociedade com o poder público, garante o funcionamento das estruturas de controle social previstas em legislação específica e ainda promove formas de participação e organização da sociedade”, detalha Amauri Marquezi de Luca, Diretor Presidente da CIJUN.

A primeira versão do app Jundiaí foi disponibilizada para a população no dia 17 de abril, e inicialmente, foram liberados para os usuários 46 tipos de serviços, organizados em Plataformas de Serviços, fruto da reforma administrativa realizada pelo Prefeito. Atualmente conta com 86 serviços disponibilizados, que atendem as diversas áreas como mobilidade, segurança, saúde, educação, serviços públicos, entre outros.

Como exemplo podemos citar o agendamento de consultas, o cardápio da merenda escolar, vagas disponíveis no PAT, consulta ao acervo da biblioteca municipal, imprensa oficial digital, notícias, agenda cultural, solicitações de serviços diversos como poda de árvore entre outros, certidões, etc.

Novas funcionalidades estão em desenvolvimento e em breve, serão liberadas para a população de Jundiaí. As novidades incluem notificações sobre interrupções no abastecimento de água, campanhas de vacinação, itinerário de ônibus, notificações sobre eventos da cidade, entre outros, e muito mais.

Desenvolvido pela CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí) e com o apoio da G&P Projetos e Sistemas, provedora de soluções de tecnologia, o aplicativo também contará com funcionalidades previstas para serem desenvolvidas, como curiosidades históricas sobre a cidade de Jundiaí e o canal de segurança, onde os cidadãos poderão efetuar denúncias para a Guarda Municipal. “Cada vez mais serão implementados novos serviços, informações e funcionalidades, principalmente aquelas que facilitam a interação entre o munícipe e a administração”, relata Marquezi.

De acordo com Georgio Santos, Diretor Comercial da G&P, a mobilidade e as tecnologias digitais vêm provocando rápidas mudanças nos negócios e na sociedade. “A participação da G&P neste projeto nos qualifica a atuar em soluções que possibilitam aos nossos clientes aumentar a eficiência dos serviços prestados para o usuário final, destacando cada vez mais a companhia a pensar no modelo de cidade inteligente, em que a tecnologia é incentivada como parte constante no processo”, finaliza Santos.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail