Home > Notícias

Profissionais especializados em Java são disputados no mercado

Déborah Oliveira

21/10/2014 às 11h26

Profissionais especializados em Java são disputados no mercado
Foto:

Pesquisa realizada pelo site indexador de vagas Adzuna analisou mais de 27 mil vagas de empregos no setores de TI e mercado digital e identificou os termos mais utilizados nos anúncios de vagas para revelar tendências de contratação, que refletem o que as empresas buscam entre os profissionais de TI. 

A linguagem de programação Java, por exemplo, é uma demanda evidente (aparece em 32% dos anúncios). O idioma inglês - considerado básico no setor -, também lidera a lista com 15% de ocorrências, assim como a demanda por “certificação” (garantia de especialização) que aumenta à medida que as empresas buscam perfis mais especializados. Em terceiro lugar estão os profissionais com habilidades para lidar com sistema de Customer Relationship Management (CRM), com 11,06% da demanda.

Outros termos refletem, segundo a Adzuna, em menor quantidade outras habilidades no radar das empresas: profissionais com expertise em análise de dados “Big data”, “Analytics”, “mercado mobile”, “aplicativos” e “games” também aparecem no levantamento.   

Veja abaixo os 13 termos mais buscados pelas empresas:

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail