Home > Notícias

Quais são os planos da Xiaomi no Brasil? A empresa responde

Déborah Oliveira

12/03/2015 às 18h59

Quais são os planos da Xiaomi no Brasil? A empresa responde
Foto:

A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, publicou uma série de vídeos em sua página no Facebook para detalhar a estratégia da empresa em solo nacional. O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente global da companhia, contou que está ansioso para iniciar a operação no Brasil.

Segundo ele, a empresa tem trabalhado em diversos aspectos para o lançamento por aqui, ainda sem data definida. Manufatura local, homologação de aparelhos, assistência técnica local e comércio eletrônico estão na lista de atividades atuais da fabricante.

Barra comentou ainda que a Xiaomi, ou Mi como é conhecida, vai trazer para o Brasil um portfólio de acessórios essenciais para os aparelhos que serão vendidos e a ideia é contar com outros produtos Mi para o site, que está em fase final de criação.

“Somos uma empresa de internet e o comércio eletrônico é o principal canal de vendas mundo afora. No Brasil não será diferente, mas não o único canal”, esclarece. Ao que tudo indica, a empresa deverá investir também na venda no varejo. A dúvida agora é se a empresa contará com lojas próprias, no estilo Apple. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail