Home > Colunas

Qual é o futuro da comida?

A 7ª edição do IT Forum X receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo.

Ana Gabriela De Callis

03/09/2019 às 11h08

Foto: Acervo

Já aconteceu na música, entretenimento, mobilidade, finanças e até turismo. Agora chegou a hora de o segmento de alimentação utilizar novas tecnologias para revolucionar a maneira como as pessoas se alimentam. Foi assim que surgiram as Foodtechs, que usam a tecnologia para criar comidas diferentes, como uma carne sem ser carne e plantações verticais.

Vamos debater esse tema no painel “O futuro da comida e as foodtechs” que vai acontecer no dia 16 de outubro no IT Forum X.  A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, assunto que gira em torno de sociedade e da tecnologia, colocando o ser humano no centro de tudo.

Para falar sobre o assunto receberemos:

Rodrigo Lafelice, Solinftec
Cidadão brasileiro e português, possui mais de 22 anos de experiência internacional nos setores de agronegócios e alimentos. Atuou como Top Manager em players de classe mundial, além de ter iniciado e desenvolvido com parceiros uma empresa multinacional, IPOed no Luxemburgo e no Brasil em 2007. Tendo desenvolvido operações especializadas e personalizadas para agricultores e consumidores finais em 4 continentes, incluindo originação / compra Coop na América do Sul, logística, operações financeiras (de capital e dívida) e soluções de rastreabilidade, trabalhou ao longo da cadeia de valor de alimentos e rações em todo o mundo. Conduziu negócios em mais de 50 países, viveu na Europa por sete anos e na Argentina por três anos, onde foi CEO de uma empresa de agronegócio responsável também por operações no Uruguai, Paraguai e Bolívia. Formado em Finanças Corporativas pela London Business School e possui mestrado em Negócios Internacionais pela Haute École de Commerce, de Paris, França.

Luiz Augusto Silva, NotCo
Presidente da The Not Company (NotCo) no Brasil, startup chilena de food tech que cria produtos alimentícios inovadores e disruptivos a partir da combinação de inteligência artificial e ciência molecular aplicada. Antes de se juntar à NotCo, Silva trabalhou por 13 anos no grupo Danone e era presidente de uma das empresas do grupo na Argentina. O executivo também foi diretor da unidade de bebidas vegetais e leite longa vida da Danone no Brasil. Engenheiro mecânico pelo Instituto Mauá de Tecnologia, tem MBAs pelas Fundações Getúlio Vargas e Dom Cabral.

Giuliano Bittercourt, Begreen
Trabalhou como relações públicas do Governo de Minas Gerais, depois disso resolveu empreender e co fundou a SEED, uma plataforma de fomento do ecossistema mineiro de inovação. O SEED é a única aceleradora com recursos públicos do Brasil e potencializa a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local. Além disso também fundou a Startup Begreen, primeira fazenda urbana na América Latina.

Amanda Pinto, N.ovo
Head de Inovação e Marketing do Grupo Mantiqueira, graduada em Administração pela PUC-Rio e pós-graduada em Marketing pela UC Berkeley (Califórnia). Começou a pesquisar mais sobre o mercado plant based após participar do Global Summit da Singularity University em 2017, e desde então vem se dedicando ao desenvolvimento desse mercado.
O painel será mediado por Renata Zanuto, com mais de dez anos de mercado e atuação na IBM, onde liderou a área de Developer Ecosystem & Startups, desde 2017 Renata Zanuto faz parte do time do Cubo Itaú, à frente das conexões com as startups. Hoje, é cogestora do hub e atua como Head de Ecossistema e Startups, responsável pelo relacionamento com startups residentes e do ecossistema para gerar valor e negócios ao mercado. Formada em Administração de Empresas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com especialização em Gerenciamento Estratégico & Marketing pela University of LA Verne (EUA) e Pós-graduada em Marketing pelShutterstocka ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados por mais de 200 palestrantes. Para saber mais sobre o evento é só clicar aqui.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail