Home > Notícias

Qualcomm e Xiaomi assinam acordo de licença de patente

Déborah Oliveira

02/12/2015 às 17h06

Qualcomm e Xiaomi assinam acordo de licença de patente
Foto:

A Qualcomm assinou acordo de licenças de patentes com a fabricante chinesa Xiaomi dando um passo importante para resolver desafios que impediam as empresas de ampliarem os negócios de forma mais efetiva.

Segundo informações da Bloomberg, o negócio de licenciamento de tecnologia da Qualcomm contribui com a maior parte dos lucros das empresas e foi afetado pelo pagamento reduzido da China, consequência de uma investigação antitruste no maior mercado de telefonia do mundo. 

Depois de pagar uma multa para resolver o caso, a fabricante de chips dos EUA estava solicitando aos fabricantes de celulares o pagamento dos valores devidos de patentes de sistemas modernos de telefonia móvel.

O acordo permitirá que a Xiaomi desenvolva, fabrique e venda dispositivos móveis 3G e 4G na China. A Qualcomm agora tem acordos com quatro das cinco principais fabricantes de celulares no país, de acordo com Stacy Rasgon, analista da Sanford Bernstein C.

"A Qualcomm está comprometida com o sucesso de seus parceiros na China a medida que eles continuam a ampliar seus negócios", disse Derek Aberle, presidente da fabricante de chips do sediada em San Diego (EUA), em um comunicado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail