Home > Colunas

Quando a população chegar aos 100 anos, como a tecnologia ajudará?

Painel no IT Forum X 2019 traz grandes profissionais para debaterem o tema do futuro da população.

Ana Gabriela De Callis

22/08/2019 às 16h36

Foto: Acervo

De acordo com o Bank of America (BofA), na próxima década, empresas e iniciativas que trabalham com tecnologia aliada à ciência para adiar a morte humana terão grandes oportunidades de investimentos. Esse mercado deverá valer pelo menos US$ 600 bilhões até 2025.

Isso porque, ele está prestes a conseguir um sonho antigo e até meio utópico: o aumento da qualidade e da expectativa da vida de maneira antes não vista. Segundo analistas do BofA, a inovação combinada por empresas desse segmento poderá prolongar nossas vidas em mais de cem anos. Mas será que estamos preparados?

Essa vai ser a discussão central do painel “O que a tecnologia poderá fazer pelas pessoas quando a população tiver 100 anos?”, que acontecerá no dia 17 de outubro, no IT Forum X.  A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, assunto que gira em torno de sociedade e da tecnologia, colocando o ser humano no centro de tudo.

Para falar sobre o futuro da população e tecnologia vamos receber:

Luzia Sarno, grupo Fleury
Bacharel em estatística pela USP-IME, MBA Executivo Internacional pela FEA-USP, atualmente é diretora corporativa de tecnologia do Grupo Fleury, trabalhou em negócios distintos representados por empresas como Rhodia, BMW, Banco ABN AMRO Real e Copersucar. Nessa trajetória, exercitou diversos modelos de gestão e culturas, vivenciou os diferentes momentos da evolução da tecnologia e teve o privilégio de ajudar na transformação das empresas e pessoas através das diversas inovações que a área proporciona.

Tiago Barros, Vitta
Sócio empreendedor e diretor comercial da Vitta, é um dos responsáveis por construir o modelo que está ressignificando a contratação de planos de saúde no Brasil. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com experiência em vendas, inovação e empreendedorismo. Antes da Vitta, empreendeu na indústria criativa por 9 anos e trabalhou por 3 anos na gestão projetos de inovação corporativa e aceleração de startups.

 

Fabiana Salles, Gesto
CEO e cofundadora da Gesto, corretora de saúde que tem como propósito transformar a saúde no Brasil. A empresa conta com inteligência de dados de um banco com mais de 6 milhões de vidas, para cuidar da saúde dos colaboradores e da sustentabilidade financeira da empresa.

 

Felipe Barreiros, Vaivoa
Foi fundador de seis startups, e capacitou mais de 20 mil pessoas pelo país. Ano passado foi eleito CEO da Startup de educação mais atraente do Brasil. Hoje, na sua nova startup Vaivoa, planeja treinar as habilidades humanas necessárias para o ano de 2300.

 

O painel será mediado por Stephanie Kohn, jornalista e editora do Canaltech. Stephanie cobre o mercado de tecnologia desde 2010. Atualmente é editora da área Corporate do Canaltech, abordando temas de inovação e negócios dentro do mundo da TI.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados por mais de 200 palestrantes. Para saber mais sobre o evento é só clicar aqui.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail