Home > Notícias

Quebrar regras tradicionais pode gerar inovações disruptivas

17/08/2016 às 13h46

Quebrar regras tradicionais pode gerar inovações disruptivas
Foto:

Com o surgimento de novas tecnologias, a internet tornou-se palco de opiniões e, principalmente, empoderamento das massas. Nas redes sociais, consumidores ganharam voz e empresas, por sua vez, têm de revolucionar modelos de negócios para agradar clientes que não mais aceitam não ter suas vontades atendidas.

Nesse novo contexto, imposto por empresas como Uber e Airbnb, redes hoteleiras passam a concorrer com imóveis particulares, taxistas disputam consumidores com motoristas privados - e isso é apenas a ponta do iceberg. Onde carreira, negócios e projetos se encaixam nessa nova trama? Como repensar o negócio para atuar nesse novo mundo? Essa discussão é proposta por João Ramos, empreendedor e sócio-fundador da startup Pague com uma foto.

Conhecido por fundar o movimento #paguecomumafoto, que estimulou centenas de estabelecimentos a aceitarem fotos postadas nas redes sociais como forma de pagamento, Ramos é hacker da inovação: basicamente ele se classigica assim por entender que o mundo é sistema passível de reconfiguração e reprogramação. Em sua palestra durante o IT Forum Expo 2016, o especialista traz insights e mostra aos convidados porque é preciso quebrar regras tradicionais, hackear modelos impostos pela indústria, para gerar inovações disruptivas.

A partir de suas incontáveis inovações, o especialista, também coordenador do departamento de inovação e planejamento da agência Storck Promo, leva sua visão hacker disruptiva para novos horizontes.

Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, os quais buscam tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores da indústria. O encontro acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no WTC Golden Hall, em São Paulo.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail