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Rede Âncora integra gestão e processos de 16 centros de distribuição

28/07/2014 às 15h02

Rede Âncora integra gestão e processos de 16 centros de distribuição
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A Rede Âncora Brasil, associação de comerciantes de
autopeças, integrou processos e informações de 16 centros de distribuição (CD)
espalhados pelo país com implementação de ERP customizado da fornecedora
Benner. A associação é responsável por centralizar compras de mais de 148 mil
itens permitindo, dessa forma, a diminuição de custos e ampliação dos
benefícios a 750 lojas associadas.

O projeto, iniciado em setembro do ano passado, foi
concluído em junho desse ano e viabilizou o crescimento de 12% no faturamento no
primeiro trimestre em relação ao ano passado, avalia Ogeny Pedro Maia Neto, presidente
da Rede Âncora Brasil.

“Hoje garantimos, pela unificação das informações, que os
lojistas receberão as mercadorias no preço que adquiriram, pois temos
ferramentas que asseguram isso. Hoje o sistema suporta 1800 usuários web e 250
usuários de back office e são vendidos 157 mil itens por mês”, destaca o
executivo.

Anteriormente, dados da associação não eram acessados de
forma consolidada, já que cada um dos CDs contava com um sistema de gestão
independente. Agora, a Rede Âncora Brasil conta com um panorama geral de cada
unidade e a extração de dados ocorre em tempo real para planejamento. O sistema
também audita todas as informações quando inseridas, reforçando requisitos de segurança
fiscal e tributária.

O projeto ainda permitiu o acompanhamento das metas de
compras e vendas de forma integrada, sendo que o controle de estoques com
leitores de código de barras, tanto na entrada como saída das mercadorias,
garante a entrega correta de cada item. Além disso, viabilizou a implantação do
portal do cliente, que possibilitou maior agilidade e redução de custos comerciais.
 

Com a visão consolidada, cada um dos estados pode fazer uma
gestão local de todos os seus processos. O ERP oferece autonomia para que as
respectivas diretorias dos CDs acompanhem e definam os seus próprios
resultados. É possível ver como está a expansão da rede, quanto foi vendido em
determinado período, os percentuais de crescimento, os estoques e o seu próprio
capital.

“Não precisamos mais aguardar o final do mês para saber se
as metas foram atingidas e para conhecer os resultados gerais. Isso facilita,
sem dúvida nenhuma, a gestão do negócio e padroniza processos, que vão desde a
compra dos produtos, recebimento, vendas aos associados no portal, supervisão
das mercadorias e entrega”, complementa Ogeny.

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