Home > Notícias

Resource abre unidade em Chicago, sua quarta nos EUA

Déborah Oliveira

18/05/2017 às 11h20

Foto:

A Resource, multinacional brasileira de serviços de TI, anuncia a abertura de sua quarta filial nos Estados Unidos. A nova unidade será em Chicago, Illinois. A iniciativa faz parte da meta de expansão internacional da companhia, um dos destaques de seu Plano Global de Crescimento para os próximos cinco anos.

Gilmar Batistela, fundador e Chairman da Resource, explica que a companhia estruturou sua atuação nos Estados Unidos em 2014 e desde então abriu operações Miami (Flórida), Vale do Silício (Califórnia) e Dalas (Texas). “Agora vamos acelerar a internacionalização em regiões com boa alavancagem de negócios e potencial de crescimento para atingirmos um novo patamar de mercado”, destacou.

Segundo ele, a escolha por Chicago se deu porque trata-se de um centro financeiro importante no cenário norte-americano e onde a companhia já conta com clientes. “Vários clientes possuem atuação global, principalmente nos Estados Unidos. Dessa forma, continuaremos a investir na abertura de novas unidades para garantir um atendimento personalizado e de excelência”, diz Paulo Marcelo, CEO da companhia.

Batistela apontou que a opção pela capital de Illinois foi estrategicamente pensada. Das 134 companhias da lista Fortune Global 500 que são americanas, 14 são de Illinois. O mercado de TI emprega mais de 230 mil profissionais no estado, de acordo com a CompTIA (Computing Technology Industry Association) e a previsão é de forte crescimento até 2025.

O líder responsável pela unidade de Chicago será Roberto Martins, que atuará sob a gestão de Fabio Back, vice-presidente para América do Norte da Resource. Com cerca de 30 anos de experiência na área de tecnologia, o executivo, que mora há mais de dez anos nos Estados Unidos, é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), onde também fez cursos de Marketing e Tecnologia da Informação. Atuou como diretor em empresas como Citibank, Hitachi Consulting e Stefanini.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail