Home > Notícias

Saint Paul Business School democratiza educação com IA

Plataforma online com Inteligência Artificial estendeu conhecimento a um público ilimitado, sob medida e de custo acessível

Edileuza Soares, especial para o IT Forum 365

16/10/2019 às 13h45

Foto: Shutterstock

A Saint Paul Business School estava trabalhando em um projeto para Mestrado Profissional, que iria impactar inicialmente apenas 30 pessoas. Então refletiu: “Por que não democratizar esse ensino? Entendeu ser vital digitalizar a educação para leva-lá a milhares de pessoas. Assim nasceu o projeto LIT, uma plataforma online de aprendizagem de negócios, que a fez vencedora do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso da TI, na categoria Educação.

Para Marcos Sanchez, COO, foi o momento em que perceberam que precisavam quebrar paradigmas por meio da tecnologia, mudar hábitos e transformar a educação. “O LIT nos permitiu levar o conhecimento a um universo imenso, de maneira prática, a um custo infinitamente bem menor do que a escola oferece no presencial, com o mesmo professor e certificado”, diz.

O executivo disse que o projeto significa muito mais que uma inovação que levou a instituição a outro patamar, mas também se trata de uma iniciativa inclusiva, que abre oportunidades para muitas pessoas. “Quanto mais você utiliza, mais precisas serão as recomendações de conteúdos. O LIT é on the go. É móvel. Adequa-se ao tempo do aluno”, explica.

Com o LIT, voltado para o desenvolvimento de executivos e adultos, é possível ter acesso instantâneo ao amplo conteúdo digital de negócios. São mais de 20 mil horas de conteúdo, centenas de cursos e trilhas, 1,5 mil exercícios e casos com resoluções passo a passo, trilhas para dez programas de MBAs da Saint Paul, além de uma biblioteca com mais de 8 mil livros digitais, das principais editoras acadêmicas do País. “Queremos trazer cursos que promovam skills do futuro”, resume Sanchez.

O LIT

A plataforma LIT foi criada apoiada nos seguintes princípios: autodesenvolvimento, estudo adaptativo, estudo customizado, certificação do conteúdo ensinado/cursado, uso de aulas no formato Blended (que integram aulas a distância e presencial) e acesso do aluno/usuário a qualquer hora e lugar (anytime & anywhere).

A tecnologia, intuitiva e agregadora, segundo Sanchez, vem cumprindo o propósito de transformar a forma como as pessoas aprendem, por meio de um ensino fluido e individual. “Mas com a colaboração de outros alunos, unidos em uma única plataforma, contribuindo, dando sugestões.”

A Inteligência Artificial possibilitou isso. Os alunos utilizam variados dados, até comportamentais, para análise e melhoria no processo de aprendizado de forma dinâmica e automática. E contam também com o Paul, assistente virtual, sempre pronto para esclarecer dúvidas e dar orientações.

Para Sanchez, democratizar a educação de qualidade e levar a possibilidade a todos que queiram de cursar um MBA de alta qualidade de forma dinâmica, a um custo acessível e que se adapte às necessidades de cada um, é estar em linha com as atuais exigências de um mundo corrido, transformado pelo digital.

“E a melhor forma é por meio de tecnologia que possibilite aprimorar o conhecimento de maneira confortável, que caiba na agenda, no bolso e tenha a credibilidade comprovada de uma instituição como a Saint Paul Business School”, ensina.

Segundo Sanchez, transformar a educação é ampliar a qualificação para mais pessoas e consequentemente isso irá se refletir no desenvolvimento de uma nação mais preparada e competitiva. “O LIT tem esse propósito”, finaliza o diretor da Saint Paul Business School, dona da medalha em Educação.

Finalistas do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Educação

1º Saint Paul Escola de Negócios – Marcos Sanchez, COO

2º Grupo Ser Educacional – Joaldo Diniz, diretor-executivo de Serviços

3º Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação - Mario Moura, diretor de negócios

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail