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Salesforce lança CRM para empresas de pequeno porte

Salesforce Essentials entrega aplicativos de atendimento e vendas fáceis de usar combinados com o suporte do Salesforce Trailhead, Lightning, AppExchange e da inteligência artificial do Einstein

26/03/2018 às 19h31

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A Salesforce acaba de anunciar o Salesforce Essentials, solução composta por apps inteligentes e fáceis de usar projetados para negócios de pequeno porte. Agora as pequenas empresas podem trabalhar de maneira mais rápida e inteligente, adaptar seus negócios para o futuro e centralizar suas atenções nos clientes.

A solução é incorporada à principal plataforma de CRM do mercado. Os apps Sales Cloud Essentials e Service Cloud Essentials já estão disponíveis; com eles, as pequenas empresas usam a força da Salesforce para acelerar a inovação e o crescimento.

"Há mais de 125 milhões de pequenas empresas em todo o mundo, todas trabalhando em busca de um mesmo objetivo: crescer", diz Mike Rosenbaum, vice-presidente executivo de aplicações de CRM da Salesforce. "No Essentials, adaptamos toda a força da Salesforce às necessidades específicas dos negócios de pequeno porte. A solução é fácil de configurar e usar, e é bastante adaptável. Assim, as empresas podem adicionar novos recursos de maneira fácil e rápida à medida que seus negócios crescem".

As equipes gastam uma média de 23% do seu tempo com a inserção manual de dados. Esse tempo poderia ser usado na prospecção, na conquista e na manutenção de clientes. Com o Essentials, essas equipes têm acesso a apps de vendas e atendimento fáceis de configurar, usar e manter, além de ser possível adicionar novas funcionalidades à medida que crescem. Assim, elas economizam muito tempo.

"O Sales Cloud Essentials é uma ótima forma de se familiarizar com o CRM", diz Kenny Hodge, diretor de desenvolvimento de negócios da Handstand Innovations. "O assistente de configuração ajudou muito. O produto é intuitivo, fácil de personalizar e muito avançado e não exige implementações complexas. Agora podemos transformar nossos dados em ações e adicionar novas funcionalidade à medida que crescemos", explica.

O Essentials faz uso de toda a estrutura de inovação da Salesforce. A empresa entrega três grandes lançamentos a cada ano. É a mesma plataforma de CRM utilizada por 83% das empresas presentes na Fortune 500, agora otimizada para pequenas empresas.

Com o Essentials, elas:
● Têm acesso ao Trailhead: 62% das pequenas empresas dizem que suas operações poderiam ser aprimoradas por treinamentos, mas elas sofrem com os custos e o tempo gasto. O Trailhead é um ambiente de aprendizagem online gratuito. Nele, são encontradas orientações sobre como configurar o Essentials. Além disso, pessoas de todos os níveis de educação e com todos os tipos de experiência podem aprimorar suas habilidades relacionadas a produtos da Salesforce, ao desenvolvimento de apps e até mesmo habilidades corporativas, como falar em público.

● Trabalham de forma mais inteligente com a Inteligência Artificial(IA) do Einstein incorporada: o Essentials é acompanhado do Einstein Activity Capture, ferramenta para automatizar a inserção de dados que aumenta a produtividade de representantes de vendas e atendimento. Quando eles recebem e-mails e eventos do calendário, o Einstein adiciona mensagens automaticamente ao registro relevante da Salesforce. Assim, eles têm mais tempo para focar na interação com os clientes. As mensagens capturadas compõem um histórico de interações com cada usuário, dando à toda a equipe o contexto necessário para conferir maior produtividade e personalização aos próximos contatos.

● Aceleram o trabalho com o Lightning e o app móvel da Salesforce: incorporado ao framework do Salesforce Lightning, o Essentials proporciona experiências similares às de consumidores em qualquer dispositivo. Assim, os clientes podem trabalhar da forma que preferirem e aumentarem sua produtividade. As informações relevantes são exibidas em um console unificado, modernizando os processos e tornando mais intuitivos os fluxos de trabalho. Além disso, também é possível personalizar os consoles: basta arrastar e soltar os componentes que são mais relevantes para cada usuário.

● Dimensionam toda a plataforma à medida que crescem: normalmente, as empresas de pequeno porte decidem em quais tecnologias investir com base nas necessidades presentes, e não futuras. Em longo prazo, elas acabam sofrendo com os altos custos e longos tempos de implementação de upgrades e integrações. Como o Essentials é incorporado à principal plataforma de CRM do mundo, essas empresas não precisam se preocupar com sua obsolescência: é fácil e rápido adicionar funcionalidades mais avançadas. Além disso, elas podem encontrar apps corporativos e soluções compatíveis com o Essentials no Small Business Hub do AppExchange, o maior marketplace mundial de apps na nuvem, estendendo assim as funcionalidades da Salesforce Platform.

 

Preços e disponibilidade
Os apps Sales Cloud Essentials e Service Cloud Essentials já estão disponíveis por US$ 25,00 mensais por usuário para empresas por até 5 usuários.

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