Home > Notícias

Salta adoção de bancos de dados autônomos da Oracle

SKY Brasil faz parte da lista de empresas que adotaram a tecnologia, lançada há um ano

Redação

17/09/2019 às 15h32

Foto: Shutterstock

Depois do primeiro ano do lançamento do Oracle Autonomous Database, o banco de dados autônomo da empresa, a empresa comemora resultados positivos. Em seu evento anual, o Oracle OpenWorld, realizado em San Francisco (EAU), a fabricante revelou empresas que estão usando a tecnologia para mover cargas de trabalho para a nuvem. Exemplos incluem a SKY Brasil e a Telecom Fiji.

Segundo a empresa, a tecnologia vem conquistando adeptos especialmente por seus recursos de autodirecionamento, autorreparação e autossegurança, com economias significativas de escala e elasticidade na nuvem.

A automação das operações de banco de dados e infraestrutura, como correção, ajuste e atualização, reduz custos administrativos e permite que os administradores de banco de dados se concentrem em obter mais valor das informações e criar inovações.

A SKY Brasil, serviço de TV por satélite, possui 5 milhões de clientes em todo o Brasil. A SKY está alinhando a capacidade de desempenho, a velocidade de computação e a simplicidade da Oracle Cloud Infrastructure com o Data Warehouse Autônomo, e os resultados melhoraram os processos da empresa e seus resultados. As soluções da Oracle permitiram aos recursos de TI da SKY dedicar mais tempo à estratégia de dados e também resultaram em uma redução de 90% no tempo de colocação no mercado do aplicativo SAS da SKY.

“Além do alto desempenho do Oracle Cloud Infrastructure, a adoção do Oracle Autonomous Database simplificou os processos e nos permitiu alcançar nossos clientes com a oferta certa”, disse Alberto Camardelli, CIO da SKY Brasil. “A SKY espera usar ainda mais a solução e trazer toda a sua infraestrutura para a nuvem.”

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail