Home > Notícias

Samsung lança Bixby em português para brigar com Apple e Google

Novidade chega em caráter de testes para usuários do Galaxy S10; não há data para que outros dispositivos recebam a atualização

Redação

22/01/2020 às 16h39

Foto: Samsung/Divulgação

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (22) a chegada da Bixby, sua assistente virtual, no idioma português brasileiro. A atualização chega em caráter de testes e é compatível com todos os modelos da linha Galaxy S10.

De maneira oficial, a assistente da Samsung fala inglês americano e britânico, francês, alemão, italiano, coreano, mandarim e espanhol. Não há, neste momento, nenhuma data oficial para que o novo pacote de idioma seja disponibilizado para usuários de outros dispositivos da empresa.

A Bixby enfrentou uma certa resistência por parte do público brasileiro exatamente por não falar o nosso idioma. Lançada em 2017, ela funciona tanto nos dispositivos mais caros quanto em linhas mais básicas e intermediárias.

Ainda é cedo para estipular o comportamento da Bixby em português, já que Google Assistente e Siri (no iPhone) são mais populares. Em nota, a companhia disse que espera aprimorar e adaptar a assistente para o público local.

Com informações de: Samsung.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail