Home > Notícias

SAP fecha 2017 com anúncio de novo data center no País

Solange Calvo

14/11/2017 às 16h33

datacenter SAP
Foto:

Em encontro de confraternização hoje (14/11), em São Paulo, com jornalistas, a presidente da SAP Cristina Palmaka dividiu com eles os feitos positivos da empresa ao longo de 2017. Segundo ela, foi um ano de transformação, apoiado em cloud, com um arsenal de soluções que impulsionou o crescimento da companhia de três dígitos a cada semestre.

Cristina reiterou o grande marco que o lançamento do Leonardo em maio deste ano proporcionou não somente para a empresa, mas especialmente para os clientes. “Passamos a oferecer a eles a capacidade que eles necessitam para esse novo mundo”, disse a executiva, destacando clientes como Cielo e Boticário.

Em meio ao balanço dos avanços da companhia, a presidente da SAP anunciou oficialmente o início da operação de um novo data center no Brasil. O objetivo é reforçar o suporte à inovação dos clientes locais, tornando o processo de adoção de tecnologias com o portfólio SAP Leonardo mais simples e ágil.

É o primeiro datacenter na América latina para a plataforma de serviços SAP Cloud Platform. “É mais um importante passo da SAP em cloud”, reforça Cristina. A novidade visa atender à demanda do mercado por serviços disruptivos para aplicações na nuvem. “E com a plataforma Leonardo iremos impulsionar todas as possibilidades inovadoras como IoT, blockchain, machine learning e inteligência artificial.”

De acordo com Cristina, o datacenter é uma resposta da organização ao grande interesse das empresas pelas soluções de nuvem e consolida o seu empenho em se mostrar como parceira de negócios dos clientes na jornada da transformação digital.

Mais nuvem

A SAP também anunciou o seu primeiro produto de uma nova Família Fiscal na nuvem, a NFE Cloud. A solução, que já está disponível, foi desenvolvida pela SAP Labs Latin America para possibilitar a emissão de notas fiscais pelas empresas de maneira facilitada e ágil, em conformidade com as legislações fiscais.
A NFE cloud já pode ser utilizada também para emissão de notas de serviços para a cidade do Rio de Janeiro e, em breve, para São Paulo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail