Home > Notícias

SAP treinará gratuitamente jovens talentos no Brasil, promovendo recolocação profissional

Déborah Oliveira

19/05/2016 às 13h24

SAP treinará gratuitamente jovens talentos no Brasil
Foto:

A SAP está comprometida com o mercado brasileiro e mesmo diante do cenário de instabilidade não recuou investimentos por aqui. Prova disso é que a fabricante alemã de software traz para o País o programa Young Professional, voltado para a capacitação profissional gratuita de jovens talentos.

Depois de três anos no Oriente Médio e norte da África, onde treinou 760 pessoas e recolocou 95% delas, a versão nacional do programa chega com o objetivo de capacitar duas turmas em 2016 e recolocá-los no mercado, seja no ecossistema de clientes, parceiros ou incentivando os talentos a iniciar suas startups.

A primeira turma composta por 25 jovens, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP no Brasil, iniciará as aulas em julho e na agenda terão temas como soft skills, design thinking e soluções da fabricante alemã SucessFactors, hybris e C4C, todas em nuvem. Em setembro, a temática vai girar em torno de analytics e Hana. As aulas serão ministradas por profissionais da SAP e terão duração de três meses, contemplando todos os dias da semana.

>> Veja a cobertura completa do Sapphire Now

A empresa ainda não abriu o processo seletivo, mas afirmou que elegerá candidatos com até dois anos de finalização do curso universitário em áreas como administração, engenharia e tecnologia, que estejam desempregados. “Queremos fomentar a mão de obra qualificada”, afirmou Cristina.

Ao final do curso, os alunos poderão obter certificação em um conjunto de plataformas da SAP e se garantir a credencial da Consultores SAP Associados, o que, segundo a organização, deverá gerar mais vantagem competitiva para eles.

*A jornalista viajou a Orlando (EUA) a convite da SAP 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail