Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


5 tendências para o mercado de segurança digital até 2019

Por Redação

em Segurança

4 semanas atrás

Incidentes contínuos e escassez de profissionais especializados impulsionam demanda corporativa por produtos e serviços de segurança da informação

Os gastos das empresas com produtos e serviços de segurança da informação deverão saltar nos próximos anos, segundo estimativas do instituto de pesquisas Gartner. O motivo está relacionado ao aumento das ameaças virtuais. De acordo com Siddharth Deshpande, diretor de pesquisa do Gartner, incidentes de segurança altamente divulgados e de alto impacto reforçam a necessidade de organizações para tratar a segurança e a gestão de risco como uma prioridade de negócios.

Os incidentes de segurança geralmente acontecem porque as organizações não prestaram atenção às práticas recomendadas básicas de segurança. “Violações contínuas reforçam a necessidade de CIOs e Chief Information Security Officer (CISOs) para ver dados sensíveis e sistemas de TI como infraestrutura crítica e prevenir, detectar e responder adequadamente a incidentes”, apontou Deshpande.

Existem cinco segmentos principais de produtos de segurança empresarial que impulsionarão o crescimento em 2019, de acordo com o Gartner:

  1. Software integrado de gerenciamento de risco (crescimento de 26,6%)
  2. Segurança de dados (crescimento de 12,4%)
  3. Proteção de infraestrutura (crescimento de 11,7%)
  4. Gestão de identidade e acesso (crescimento de 10,9%)
  5. Equipamentos de segurança de rede (crescimento de 10,3%)

Carência de profissionais habilitados

As organizações continuam a sentir a pressão para encontrar as pessoas certas com as habilidades certas para aumentar suas equipes de segurança, especialmente devido à natureza 24/7 das funções das operações de segurança.

Segundo o Gartner, essa escassez de habilidades em andamento está impulsionando a demanda por serviços de segurança, particularmente terceirização de segurança, serviços de segurança gerenciados e consultoria de segurança.

“Os CISOs estão cada vez mais preocupados com a qualidade dos serviços de segurança atualmente disponíveis, criando uma oportunidade para novos provedores de serviços de segurança que possam oferecer serviços de maior qualidade”, alertou Deshpande.

As regulamentações globais existentes sobre privacidade de dados, como a Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR), bem como as futuras regulamentações, como a proposta de proteção de dados pessoais, estão aumentando a conscientização sobre questões de segurança e gerenciamento de riscos.

“Os CISOs estão sob crescente pressão para garantir que suas organizações não se tornem vítimas de agressores externos, ao mesmo tempo em que mantêm a conformidade com os regulamentos”, revelou Deshpande. “A obtenção de financiamento para projetos de segurança tornou-se mais fácil para os CISOs hoje do que no passado, devido à maior conscientização. O desafio é que eles gastem o orçamento de segurança de maneira criteriosa e melhorem a maturidade de segurança de sua organização ao longo do tempo. ”

“Melhorar a maturidade da segurança vai além dos investimentos em tecnologia. Requer um foco apropriado em processos e pessoas”, disse o executivo. “Segurança e gerenciamento de riscos é uma parte crítica de qualquer iniciativa de negócios digitais, com o objetivo final de gerar confiança e resiliência em toda a organização.”


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail