Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Kaspersky Lab lança Concurso Internacional de Segurança Cibernética

Por Brunna Freitas da Kaspersky Lab

em Segurança

4 semanas atrás

Objetivo é envolver a geração mais jovem para ajudar a moldar a arena da segurança cibernética

Kaspersky Lab lança o Secur’IT CUP, novo concurso de segurança cibernética que convida estudantes e jovens profissionais com idade entre 18 e 28 anos de todo o mundo a participar. Os participantes apresentarão os melhores projetos que pretendem resolver questões de segurança cibernética em três categorias principais: Saúde Conectada, Internet das Coisas e Segurança Pessoal.

O concurso será realizado em conjunto com uma série de hackathons em várias partes do mundo, incluindo os Estados Unidos, França e Rússia, com o lançamento de Cingapura em 14 de setembro. Os hackathons servirão como uma plataforma para indivíduos com ideias semelhantes se agruparem para formar equipes para participar da competição Secure’IT Cup.

“O Secur’IT Cup é uma iniciativa com o objetivo de envolver a geração mais jovem para ajudar a moldar a arena da segurança cibernética. Estamos incentivando o compartilhamento de ideias sobre como podemos desempenhar um papel na proteção do cenário de segurança cibernética. Isso representa uma grande oportunidade para que estudantes e jovens adultos na América Latina exercitem sua criatividade e ajudem a solucionar alguns dos problemas mais complexos de segurança cibernética que enfrentamos”, explicou Claudio Martinelli, diretor-executivo para a América Latina na Kaspersky Lab.

O finalista da competição internacional terá uma viagem com todas as despesas pagas a Budapeste para as finais e ganhar o grande prêmio de US$ 10 mil. Além disso, ele precisará apresentar suas ideias a um painel de juízes formados por especialistas em segurança da Kaspersky Lab e organizações externas.

Os participantes precisam enviar uma breve descrição de seus projetos, seguidos de uma versão detalhada, que será revisada pelo júri antes de passar para as finais.

Detalhes do Secur’IT Cup 2018

Para se inscrever para a competição, os participantes passarão por quatro etapas:

1ª etapa – Este será o registro principal. Os participantes terão que se registrar online e colocar sua ideia com base nos temas escolhidos;
2ª etapa – Os participantes precisarão enviar uma breve descrição da ideia em 1.000 caracteres ou uma proposta em vídeo para análise;
3ª etapa – Os candidatos terão que enviar uma descrição detalhada da ideia e um protótipo do projeto, que será revisado e os participantes finalistas serão convidados para as finais em Budapeste;
4ª etapa – Este será o estágio final e os finalistas terão que apresentar a proposta ou a ideia pessoalmente aos membros do júri.

As inscrições começaram em 1º de setembro e vão até 04 de novembro de 2018. A final será realizada entre 29 a 30 de novembro deste ano em Budapeste, Hungria.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail