Home > Notícias

Sicoob escolhe a Tivit para desenvolvimento de aplicativos mobile

Editorial IT Forum 365

09/10/2017 às 18h31

mobile app
Foto:

A Tivit foi a empresa escolhida pelo Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do Brasil, para desenvolver novos aplicativos para administração dos cartões da instituição e de finanças pessoais aos seus mais 3,6 milhões de associados. Mais do que apps, o Sicoob crê que que eles são o futuro da interação direta entre os cooperados e a Sicoob, que assim inova no atendimento.

Com o lançamento do Sicoobcard Mobile e do Sicoob Minhas Finanças, a empresa oferece ao público uma maneira rápida, cômoda e conveniente de acessar serviços e garantir agilidade no acesso a informações para seus associados. “Escolhemos a Tivit por conta de seu conhecimento técnico, experiência na área financeira e possibilidade de co-criação. Não temos uma cultura de terceirização, mas buscávamos alta qualidade em apps que sejam um canal de comunicação direta. Acreditamos que o atendimento convencional esteja com os dias contados, e o futuro de toda comunicação está nos aplicativos”, conta Fernando Gabriel Martinovich, diretor de Operações do Sicoob.

O “Minhas Finanças”, disponível também para não cooperados, é um aplicativo focado em apoiar o controle financeiro pessoal. Possui diversas funcionalidades, como gerir o fluxo financeiro por meio do controle de recebimentos e pagamentos, simular objetivos por valor de cada parcela, taxa de juros ou valor total e ainda adicionar simulações dos sonhos financeiros tanto para financiamentos quanto investimentos.

Já o segundo aplicativo, o “Sicoobcard Mobile”, oferece funcionalidades que vão além da consulta de fatura do cartão de crédito, como controlar os gastos em tempo real. Entre os destaques estão definição de limites de quanto gastar em determinado período por categoria (lazer, alimentação ou combustível, por exemplo) e até gerar um cartão virtual para compras online.

Para direcionar o andamento do projeto, foi criada uma área específica no Sicoob, e graças à sinergia das equipes, os aplicativos foram entregues em menos de oito meses. “Trabalhar em conjunto com nosso cliente fez com que pudéssemos ganhar agilidade e assertividade neste projeto que mais do que um aplicativo, tem como objetivo ser um canal atraente e útil entre cooperativa e cooperado de negócios e finanças”, conta Fabiano Droguetti, diretor de Operações de Gestão de Aplicações da TIVIT.

Cartão de compras

Dentre os diferenciais das soluções desenvolvidas está o cartão virtual de compras online com alto nível de segurança. “Qualquer ação em nossa área exige alto nível de comprometimento, proteção de dados e do dinheiro de nossos associados. Tínhamos uma expectativa muito elevada e tivemos uma ótima experiência. Em pouco tempo e a quatro mãos com a TIVIT, desenvolvemos aplicativos com a qualidade elogiada até pela concorrência”, acrescenta Martinovich.

O sucesso dessa parceria comprova a expertise da TIVIT no segmento financeiro. “Temos em nosso DNA a gestão de missão crítica, suportamos operações robustas e complexas para os principais players do mercado. Esta parceria com o Sicoob reforça nossos atributos fundamentais para o segmento, como segurança, inovação e flexibilidade”, finaliza Droguetti.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail