Home > Notícias

Siemens e Accenture trazem joint venture de smart grid para Brasil

Déborah Oliveira

25/09/2015 às 10h57

Siemens e Accenture trazem joint venture de smart grid para Brasil
Foto:

A Siemens e a Accenture anunciam que sua joint venture com atuação em smart grids, Omnetric Group, expandirá suas operações para o Brasil e, no futuro, para toda a América Latina.  

Criada em 2014, em Munique, a empresa une produtos e soluções da Siemens e habilidades em consultoria de gestão e tecnologia, integração de sistemas e serviços gerenciados da Accenture. A combinação oferece ao mercado de energia soluções e serviços de gestão e integração de dados, que ajudam concessionárias a garantir maior confiabilidade e eficiência em suas redes.

Segundo Maikel Van Verseveld, CEO da Omnetric Group, no Brasil a empresa vai contar, ainda neste ano, com uma estrutura dedicada, profissionais qualificados e suporte global para atender às exigências do mercado nacional. A ideia é que a empresa fique baseada em Belo Horizonte, onde a Siemens conta com centros de Pesquisa e Desenvolvimento para Smart Grids e a Accenture possui escritório.

Adriano Giudice, diretor-executivo da divisão de Energia da Accenture no Brasil, relata que a chegada da companhia por aqui atende à crescente demanda do mercado local para soluções avançadas que facilitam a implementação e o gerenciamento de tecnologias para redes inteligentes de energia.

“A chegada da Omnetric Group ao país reforça o compromisso e a visão futura das oportunidades da Siemens com o desenvolvimento do Brasil", completa Guilherme Mendonça, vice-presidente sênior da divisão de Energy Management da Siemens Brasil.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail