Home > Notícias

Siemens reforça estratégia de dados 3D com aquisição

Compra da Lightwork Design fornecerá aos clientes melhor visualização de dados, renderização de ponta e capacidade de realidade virtual

Redação

20/09/2018 às 13h10

Foto:

A Siemens fez um acordo para adquirir a Lightwork Design, com sede em Sheffield, no Reino Unido, empresa de licenciamento de software e tecnologia especializada no desenvolvimento de software de renderização 3D e geração de experiência em realidade virtual (RV).

Com a aquisição da Lightwork Design, a Siemens PLM Software fornecerá aos clientes visualização avançada de dados 3D, renderização de ponta e capacidades VR por meio do seu conjunto abrangente de aplicativos 3D de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM).

Segundo a empresa, a aquisição amplia a estratégia de negócios abertos da Siemens, com o compromisso de continuar fornecendo kits de ferramentas de software para pré-processamento de dados 3D para visualização, renderização e realidade virtual, ajudando a manter a liderança da Siemens no mercado de licenciamento de tecnologia para fornecedores de software independentes.

Como ficará o portfólio depois da aquisição?

As soluções da Lightwork Design serão combinadas ao portfólio da PLM Components da Siemens, que inclui o software Parasolid, o software D-Cubed e o software Kineo, utilizados por mais de 240 empresas que integram a tecnologia da Siemens PLM Software a 350 aplicativos comerciais, beneficiando seis milhões de usuários finais.

"Com essa aquisição, aumentamos a precisão do gêmeo digital, adicionando tecnologia avançada de visualização, renderização e realidade virtual a todas as fases do processo de desenvolvimento de produto virtual", disse Tony Hemmelgarn, CEO da Siemens PLM Software. "O espaço de visualização e realidade virtual está mudando e crescendo continuamente, e a Lightwork Design tem a tecnologia avançada de visualização de dados 3D, renderização e realidade virtual necessária para nos manter à frente no mercado."

Essa aquisição mais recente faz parte dos investimentos da Siemens em soluções de software para a empresa digital, que conecta o desenvolvimento de produtos virtuais e o planejamento de produção com o ambiente de produção real e o suporte ao ciclo de vida.

As capacidades da Lightwork Design já estão incorporadas ao software NX, o aplicativo de design 3D da Siemens, e também serão adicionados a outras soluções do portfólio da Siemens, aprimorando o gêmeo digital com a inclusão de informações essenciais de visualização no produto virtual: desde o projeto inicial e engenharia de produto sofisticada, passando pela etapa de simulação e teste e visualização do projeto. Usando imagens mais realistas, as simulações e os ambientes de RV podem ajudar os clientes a identificar e resolver possíveis problemas com o produto no início do ciclo de vida, economizando tempo e reduzindo gastos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail