Home > Notícias

Simplificação e transformação digital pautam SAP Forum 2015

Déborah Oliveira

14/03/2016 às 15h06

Simplificação e transformação digital pautam SAP Forum 2015
Foto:

O SAP Forum chega à sua 20ª edição com a expectativa de reunir mais de 12 mil participantes de TI e das áreas de negócios nos dias 15 e 16 de março, em São Paulo. O evento anual da fabricante alemã contará com mais de 500 palestras e 76 patrocinadores. Simplificação da TI e transformação digital serão os temas que vão pautar o encontro, de acordo com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
“Uma das formas de simplificar é por meio de soluções de cloud”, afirmou a executiva em coletiva de imprensa. Segundo ela, em momentos de instabilidade financeira, a tecnologia ajuda empresas a se posicionar melhor no mercado, algo que tem sido trabalhado pela SAP em todas as verticais do mercado.
“Nossa estrutura continua a ser por indústria. Dessa forma, conhecemos melhor as necessidades dos clientes, possibilitando troca sem rupturas. Nossas soluções também trazem agora a bandeira da simplificação. Todas foram desenhadas para facilitar a implementação”, disse.
Para refletir sobre a necessidades de simplificação não só nos negócios, como também na vida pessoal, Palmaka contou que a SAP vai levar para o evento a Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Shu – Zen Budismo e Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista, em São Paulo. Seu tema será a constante transformação e como estamos interconectados com tudo que existe.
Outro tópico que será abordado, relatou Palmaka, será o S/4Hana, nova versão do ERP da empresa baseada na plataforma Hana. Segundo a presidente da SAP no Brasil, a empresa já conta com 400 clientes na América, sendo cerca de cem deles em solo nacional.  “Temos tido uma recepção fantástica da solução”, garante.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail