Home > Notícias

Smartwatch da HP conta com apelo de moda para chegar ao mercado de luxo

01/08/2014 às 11h05

Smartwatch da HP conta com apelo de moda para chegar ao mercado de luxo
Foto:

A HP fechou uma parceria com a marca Gilt e o designer Michael Bastian para desenvolver um relógio conectado diferente dos que foram apresentados ao mercado até agora. A aliança, no mínimo inesperada, foi revelada pelo site de moda Fashionista – e já está disponível na página da Gilt.

De acordo com o site, tudo começou quando a HP procurou a Gilt com a ideia de trabalhar com um designer de moda para uma peça de computação. Foi a Gilt que trouxe Bastian para as negociações, e o grupo trabalhou junto para o produto final, ao qual coube a HP desenhar a arquitetura de TI. A inspiração para o desenho de Bastian foi o interior de um carro de luxo, como um ‘dashboard’ da vida.

O sistema é compatível tanto com o iOS quanto Android e o relógio é sincronizado com aplicativos, permitindo receber e-mails, notificações de mensagens de texto, controlar players de música remotamente, checar a previsão do tempo, ações, esportes.... O preço pelos recursos aliados à tecnologia e design, contudo, não foi divulgado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail