Home > Notícias

Solução de segurança permite interação em tempo real com ambiente monitorado

ADT aponta que solução possibilita experiência interativa e personalizada

18/01/2018 às 18h02

Foto:

Com o objetivo de fornecer segurança e praticidade a seus clientes, a ADT, empresa de monitoramento de alarme, desenvolveu o Smart Security, produto que reúne os benefícios do alarme monitorado com câmeras, notificações, cenários e interatividade. A vantagem da solução é que ela proporciona aos usuários uma experiência interativa e personalizada.

“Por meio do próprio celular ou computador, os clientes têm a liberdade de acessar os recursos do sistema e acompanhar o ambiente monitorado”, explica Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT. “O usuário pode realizar diversos comandos de onde estiver. É uma solução que simplifica e se adapta à rotina do cliente”, afirma.

Composto por dispositivos com tecnologia sem fio avançada, sirene, sensores de abertura e de presença, teclado e controle remoto com até três vezes mais alcance, o sistema também possui câmera IP com alta definição e infravermelho para visualização noturna. A comunicação é feita por internet e GPRS, o que garante o funcionamento dos recursos de segurança mesmo na ausência de energia ou internet.

Os principais recursos do Smart Security incluem:

Redução de custos e transtornos

Usando a tecnologia mais avançada, o Smart Security possui sensores e dispositivos sem fio que evitam investimentos adicionais com obras de infraestrutura e fiação exposta. A solução também reduz os gastos de reposição de baterias que, no Smart Security, duram três vezes mais que nos sistemas tradicionais.

Fácil de usar

Apesar da robustez, o Smart Security é fácil de usar. A maioria dos recursos está disponível com apenas três toques e ainda é possível personalizar a aparência do aplicativo, além de configurar notificações automáticas, caso alguém esqueça de ativar o alarme antes de sair. Também é possível ativá-lo automaticamente num horário pré-definido;

Interação

Pelo celular ou computador, é possível acompanhar o que acontece no local por meio das câmeras e configurar o sistema para fazer gravações automáticas na nuvem dos momentos mais importantes. A solução também envia notificações automáticas para o celular ou e​-​mail do usuário quando alguém entrar ou sair do local e ativar ou desativar o alarme (até num horário específico). Além disso, o Smart Security envia notificações e avisa o usuário se houver alguma invasão no local​;​
Integridade do sistema: o cliente pode consultar os status de cada equipamento e receber notificações técnicas para manter a integridade do sistema;

Combinação de recursos

É possível combinar a detecção dos sensores, as notificações, as gravações e a agenda para criar rotinas automáticas no Smart Security, como, por exemplo, fazer uma gravação na nuvem e enviar uma notificação para o celular sempre que alguém abrir uma porta ou desativar o alarme.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail