Home > Notícias

Startup do robô Tinbot, primeiro robô com inteligência artificial, será acelerada

Concorrendo com 1.240 inscritos no Ciclo de Capacitação 2018 do InovAtiva, robô multitarefas desenvolvido pela DB1 Global Software será acelerado no programa

06/04/2018 às 14h52

Foto:

O futuro do robozinho Tinbot, com inteligência artificial e coração brasileiro não será o mesmo. Isso porque seu projeto foi selecionado como um dos 305 finalistas do Ciclo de Capacitação 2018 do InovAtiva, o maior programa de aceleração de startups do Brasil.

Trata-se de um programa gratuito de aceleração em larga escala, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

O Tinbot foi criado a partir da paixão por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software de um dos colaboradores da empresa, Marco Diniz Garcia Gomes. O projeto foi iniciado em junho de 2016 e a área de Inovação da DB1 acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador.

O Tinbot é um robô de pequeno porte com fala natural em português, reconhecimento de voz, gestos e expressões. Na DB1, o robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master ou líder de projetos, mas o robô é configurável e tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, podendo assumir “personalidades” diferentes como assistente pessoal, professor de inglês, intérprete e recepcionista, entre muitas outras opções.

Junto com o Tinbot, outras seis startups de Maringá e região foram selecionadas. De Maringá a lista inclui iVeris, Playview, MegaSoares QR Code e Vexsoft. Paranavaí e Umuarama foram representadas pelas startups Gemini Cloud Backup e GourmetPDV, respectivamente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail