Home > Notícias

Startup quer universalizar acesso à consultoria

Plataforma digital da Proguide possibilita acesso à consultoria de jeito inovador

Redação

08/06/2018 às 10h38

Foto:

Com investimento inicial de R$ 500 mil oriundos de investidores-anjo, os empreendedores Carlos Eduardo Costa de Carvalho, Carolina Thomé de Abrantes e Eduardo Oyakawa - sendo os dois primeiros sócios-fundadores da Bridge Consulting – fundam a Proguide, que surge para contribuir com o desenvolvimento de milhares de empresas privadas e organizações públicas.

Ao disponibilizar um serviço de consultoria de excelência utilizando a plataforma digital como meio, a Proguide viabilizará o acesso a um serviço até então não acessível financeiramente para muitas empresas.

“Acreditamos que o empreendedorismo e o amadurecimento dos negócios que operam no Brasil são fatores-chave para o desenvolvimento econômico e social do país”, explica Carvalho.

A missão é fazer com que qualquer organização consiga ter a orientação de consultores experientes e melhorar seus negócios, sem a necessidade de investimentos elevados.

Horizonte

A Proguide inicia sua operação em junho de 2018, já com um conjunto de clientes dos setores de varejo, indústria, serviços e bens de consumo.

O negócio atuará atendendo empresas de qualquer setor, com porte pequeno, médio ou grande, de todo o País, basta para isto que a empresa tenha uma estrutura de processos e de tecnologia mínima. Estima-se existir no mínimo 60 mil empresas nesta situação hoje no Brasil, segundo dados do SEBRAE.

“Nossos clientes terão acesso a experts de mercado, de qualquer lugar, a qualquer momento, de qualquer dispositivo”, revela o executivo. Os consultores atenderão os clientes por chat e vídeo, tudo isso por um valor mensal menor do que o custo de um trainee para empresa. Além disso, a plataforma irá contar com ferramentas de autoavaliação para diferentes processos e tecnologias, vídeos, tutoriais, templates de ferramentas e artigos para leitura.

Negócio

Haverá quatro modelos de precificação: Plano gratuito para testes, planos Bronze, Silver e Gold. A variação será relativa à quantidade de horas de call com especialistas e acesso à base de conhecimento. Os planos começam a partir de 980 reais/mês.

Os sócios da Proguide já passaram por uma iniciativa empreendedora de sucesso e possuem experiência acumulada com anos de projetos de consultoria em grandes empresas e organizações públicas. A plataforma digital foi desenvolvida com base nas práticas de Inteligência Artificial para diagnóstico, definição e acompanhamento dos projetos de melhoria.

Segundo Carvalho, a plataforma atenderá clientes que queiram obter mais valor de seus investimentos, evitando elevados gastos com projetos de consultoria tradicional. Será possível ter a orientação de profissionais experientes com apoio da tecnologia, pagando bem menos por isso.

Uma das grandes vantagens é ter a flexibilidade de acessar os consultores de onde quiser e quando quiser, sem ter que arcar com os custos logísticos comuns dos projetos de consultoria.

Além disso, os clientes vão poder contar com especialistas com experiência teórica e prática, que acumularam diversos casos de sucesso em grandes empresas e organizações públicas. Além disso, poderão acessar dezenas de documentos, templates, planilhas, processos desenhados, modelos de reporte, painéis de indicadores que foram criados para clientes reais e agora encontram-se descaracterizados e disponíveis para download e uso imediato.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail