Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Anprotec, Samsung e CCEI abrem inscrições para 4ª edição do Creative Startups

Por Daniel Filho da Imprensa

em Startups

4 meses atrás

Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro

Com o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos de base tecnológica, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a Samsung e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI) abrem as inscrições para a 4ª Rodada do Programa Creative Startups, que permanecem disponíveis até o dia 2 de setembro. Para participar do processo, é preciso se inscrever no site da iniciativa.

De acordo com o presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha, a Chamada irá selecionar até 20 empreendimentos, sendo 10 especificamente da região Norte do país, com projetos sinérgicos aos setores de interesse do Programa, como saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, privacidade e furto, inteligência artificial, VR/AR e Iot. “Os selecionados receberão apoio financeiro e um pacote de serviços, de até seis meses, que visa o aprimoramento tecnológico e mercadológico dos seus produtos e serviços”, explica Aranha.

“As Startups irão receber um aporte financeiro que pode chegar até R$200 mil reais, livres de equity. Esses valores serão utilizados única e exclusivamente para as atividades de desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços conforme regras estabelecidas pela Lei de Informática”, ressalta o coordenador nacional do programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, Paulo Quirino. “Além do aporte financeiro estão incluídos no pacote de benefícios treinamentos, assessorias, mentorias técnicas e de mercado”, complementa.

Ao final da Rodada, o Programa Creative Startups ainda pode indicar startups para um programa de intercâmbio na Coréia do Sul. “Na ocasião, os empreendimentos selecionados terão a oportunidade de receber treinamento, mentorias e apresentar seu produto ou serviço para uma banca de investidores internacionais”, acrescenta Luís Gustavo Peles, consultor de projetos da Anprotec.

 

Incubadoras

As incubadoras de empresas associadas à Anprotec interessadas em participar da 4ª Rodada do Programa devem ser credenciadas ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e/ou ao Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (CAPDA), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), além de estarem regularizadas para a aplicação de recursos provenientes de Lei de Informática.

Nesta chamada também serão aceitas, adicionalmente, as incubadoras que já tenham solicitado formalmente seu registro junto ao CATI ou ao CAPDA, mas que ainda não tenham seus registros publicados no Diário Oficial da União, e incubadoras e aceleradoras associadas à Anprotec e situadas na Amazônia Ocidental (Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima e as cidades de Macapá e Santana, no Estado do Amapá), sem credenciamento ao CAPDA, desde que estejam em operação há pelo menos um ano e possuam, no mínimo, cinco empresas de base tecnológica em processo de incubação e/ou aceleração.

As incubadoras selecionadas participarão do evento de transferência de conhecimento que será realizado pela Anprotec, em Brasília – DF. Durante o Programa, elas irão monitorar as futuras empresas incubadas e zelar pela administração e pelo uso adequado dos recursos financeiros. Para isso, é necessário possuir recursos materiais e humanos para garantir o sucesso da operacionalização.

“O Creative Startup tem foco na promoção do empreendedorismo e da inovação. Assim, a Anprotec se compromete a realizar treinamentos, articular políticas públicas e propagar conhecimentos sobre economia criativa junto a seus associados e empresas inovadoras”, explica a superintendente executiva da Associação, Sheila Pires. Para inscrever uma incubadora, clique aqui.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail