Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Descola é a nova startup residente do Cubo

Por Karina Côrtes da NR-7

em Startups

1 mês atrás

Perspectiva de crescimento em educação corporativa e aumento da conexão com o ecossistema empreendedor e de inovação motiva a escola de cursos online a buscar um novo espaço para sua sede

Em nova fase de negócio, a Descola.org, escola de educação online com cursos livres voltados para inovação e empreendedorismo, acaba de mudar seu escritório para o Cubo, maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina – idealizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures. O novo endereço faz parte da estratégia da startup de apostar no mercado B2B.

A Descola, que aumentou em 60% o número de empresas atendidas em relação ao ano passado, pretende que esse número cresça ainda mais até o fim do ano. “Entendemos que seria o momento ideal de mudar para o Cubo por dois motivos principais. O primeiro é de criar uma maior conexão com o ecossistema, permitindo troca com outros empreendedores e o fomento à inovação. O segundo motivo é uma abertura de portas para a estratégia de vendas corporativas, que está em forte crescimento neste ano”, destaca André Tanesi, CEO da Descola.

Hoje, a Descola já atende mais de 100 empresas de diversos portes, desde clientes com dez colaboradores até gigantes como Bradesco e Boticário. “Um dos principais motivos do aumento da procura dos cursos é a oferta de temas relevantes para as empresas que estão buscando maneiras de inovar, de lançar novos produtos ou de melhorar sua gestão. Elas encontram na Descola.org uma maneira prática e efetiva de levar novas habilidades para que seus colaboradores apliquem imediatamente em seus trabalhos”, comenta Tanesi.

Diante do cenário de mudança constante no mercado de trabalho, envolvendo tanto as novas tecnologias quanto a dinâmica das atividades, a empresa oferece cursos que vão além da capacitação acadêmica, tornando os profissionais mais preparados para acompanhar a dinamicidade do mercado.

Para empresas, a plataforma possui a opção de pacotes para cursos, nos quais são disponibilizados acessos exclusivos e personalizados para cada um dos colaboradores. Para a melhor gestão dessa capacitação, a Descola.org fornece um acompanhamento em tempo real para que a empresa possa acompanhar o desempenho dos treinamentos e evolução de sua equipe.

A projeção para 2019 é que a Descola.org atenda mais de 15 mil colaboradores em diferentes empresas, levando inovação aos ambientes de trabalho e permitindo que cada colaborador tenha papel fundamental no desenvolvimento de novos produtos, estratégias ou modelos de trabalho.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail