Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Fundo BR Startups investe R$ 2 milhões na insurtech Car10

Por Redação

em Startups

10 meses atrás

Iniciativa da Microsoft apoiará startup que aprimora relação entre oficinas, seguradoras e clientes com tecnologias inovadoras

A startup Car10 recebe investimento do Fundo BR Startups, iniciativa criada pela Microsoft e o primeiro fundo do mercado a contar com o conhecimento da cotista BB Seguridade. A insurtech Car10 melhora a experiência de conserto e manutenção de carros de forma segura, rápida e eficiente, fornecendo ferramentas inovadoras que integram e promovem transparência e conveniência a seus usuários.

“Formamos uma relação vencedora quando aliamos nosso já consolidado conhecimento do mercado segurador com agilidade, conveniência e eficiência trazidas pelas soluções da Car10. Nessa parceria, ganha o nosso cliente, o principal motivo para buscarmos evolução constante nas experiências que oferecemos, especialmente em pós-venda e sinistro”, afirma Augusto Kurovski, diretor Comercial e de Produtos da BB Seguridade.

O Fundo BR Startups apoia o desenvolvimento de empresas por meio do conhecimento e do potencial de escala global dos investidores Microsoft, Banco Votorantim, Monsanto, Grupo Algar, BB Seguridade, Qualcomm e Age-Rio.

O investimento da BB Seguridade no Fundo BR Startups vai incentivar o desenvolvimento de soluções que possam melhorar a experiência dos clientes e futuros clientes. Além do investimento financeiro, as empresas também vão receber a experiência dos principais executivos da BB Seguridade.

O grupo acredita que a forma de trabalhar das startups trará abordagens inovadoras para a solução dos problemas e que essa interação irá estimular a busca de mais eficiência nos processos na BB Seguridade e de uma maior satisfação de seus clientes.

“Direcionamos nossos investimentos a startups que demonstrem forte potencial de inovação, como é o caso da Car10. Nosso foco é promover a transformação digital em empresas de setores estratégicos como o automotivo”, diz o COO da Microsoft Participações, Franklin Luzes.

Foco do Fundo BR Startups

A solução da Car10 permite ao usuário enviar foto do dano ocorrido em seu veículo e receber em 48 minutos (em média) propostas de orçamento para o conserto em oficinas próximas. Há uma lista de abrangência nacional com aproximadamente 2 mil oficinas e centros automotivos cujos serviços serão avaliados pelos usuários.

Dessa forma, o usuário tem na palma da mão, fácil acesso às informações necessárias para comparar e escolher onde consertar o veículo, principalmente nos casos cujo valor fica abaixo da franquia.

O projeto Car10 foi concebido pela família Gimenez em meados de 2012, consolidando mais de cinco décadas de experiência no mercado de regulação para seguradoras de autos. Com o início de operações em maio de 2014 e lançamento ao público em setembro de 2015,o aplicativo da Car10 tornou-se a primeira plataforma de serviços on-line para veículos no Brasil.

A seleção para o Programa Insurtech do BR Startups contou com mais de 50 candidatas que, de alguma forma, estão ligadas com o setor de seguros. A equipe de inovação da BB Seguridade e a MSW Capital escolheram as cinco melhores startups para um seleto grupo de executivos e investidores do Fundo no Insurtech Day, que ocorreu em agosto. Somente duas startups avançaram para a etapa final.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail