Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Glovo lança serviço de entregas para empresas no Brasil

Por Redação

em Startups

2 semanas atrás

App espanhol de multidelivery agora oferece soluções logísticas para companhias

A Glovo, startup espanhola de delivery multicategoria, anunciou o lançamento do Glovo Business, serviço de entregas para empresas no Brasil. Com a nova opção, além do aplicativo que realiza entregas de farmácia, mercado, restaurante e diversos estabelecimentos na categoria ‘qualquer coisa’, a plataforma agora disponibilizará um serviço destinado a soluções logísticas como envios e entregas para empresas e organizações de qualquer setor ou tamanho.

Segundo a empresa, o Glovo Business tem como objetivo trazer soluções rápidas para as empresas independente da situação. A área de abrangência para esse serviço é a mesma do aplicativo atual e, por isso, a estimativa é que todas as entregas sejam feitas em até 45 minutos, garantindo máxima eficiência para os clientes.

Oscar Pierre, CEO da Glovo, comenta que, com o novo serviço, a empresa pretende facilitar o dia a dia das organizações que, hoje, contam com processos burocráticos e complexos para execução de tarefas básicas como enviar algo. “Além disso, ao invés de ter que entrar em contato com empresas terceiras e avaliar a disponibilidade de motoboys, o Glovo Business acelera a contratação do frete e garante disponibilidade de frota, tornando todo o processo simples e rápido”, disse.

Tipos de serviço

Pensando no serviço de logística de levar, trazer, buscar e entregar, com o Glovo Business é possível fazer 4 tipos de solicitações, cada uma para uma necessidade específica. O primeiro é chamado de pedido único, no qual o entregador leva um produto de um ponto para o outro. Pode ser usado para entregar um presente para uma pessoa querida.

O segundo é chamado de pedido com retorno, no qual o entregador leva um item de um ponto para outro e depois retorna ao local inicial. É possível usar esse recurso para levar um documento importante, coletar uma assinatura e trazer de volta.

Já o terceiro é pedido com múltiplos destinos, no qual o entregador retira diversos produtos ou documentos em um local e os entrega em vários destinos. E, por fim, o pedido com múltiplas retiradas, em que o entregador faz o recolhimento dos itens de vários locais e realiza a entrega na empresa.

“É possível entregar uma carteira de trabalho no RH da empresa, levar um documento para ser assinado e depois trazer de volta ao local inicial, buscar os itens de um evento em diferentes locais e entregar tudo na empresa e até retirar documentos e entregar cada um em diferentes locais. A mesma facilidade e comodidade que os nossos usuários já conhecem, agora disponível para empresas”, finaliza Bruno Raposo, country manager da Glovo no Brasil.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail